31 de dezembro de 2016

Então 2016...

você foi um ano de encerrar ciclos. De felicidades, mas também momentos difíceis, porém sobretudo um ano de muito aprendizado. O ano que mudou minha vida e a forma de ver as coisas... foi como se um furacão passasse por mim várias vezes só pra me mostrar e me dizer: "Você aguenta". 
A vida vai te mostrando como ser forte e que é necessário humildade pra recomeçar sempre, discernimento pra entender que algumas pessoas são pra sempre SIM, mas outras são apenas momentâneas. 
Sem desmerecer nada nem ninguém, mas é necessário entender que o primeiro passo pra ser feliz no futuro é aceitar que algumas coisas (e pessoas) fazem parte do seu passado. 
Desse ano que se fecha vou levar comigo grandes lições: aprendi que ter fé é importante, mas tem que ser do coração pra dentro, e não da boca pra fora. Aprendi que perdoar faz parte de amar, mas que o amor e a amizade devem ser sempre recíprocos. 
Aprendi que no final das contas, felicidade é SIM uma questão de escolha, depende só de você enxergar o copo meio cheio e querer o bem daquele que querem o seu bem também. Não é sobre desejar o mal a quem te deseja também, mas sim sobre deixar sair da sua vida quem não cabe mais nela. 
Por isso, apesar dos pesares, agradeço por tudo até aqui, mas 2016, você já pode ir! 

28 de dezembro de 2016

Confesso que já me deixei levar muitas vezes pela maldade das pessoas, permiti que mágoas e tristezas morassem em meu coração, revidei ofensas e mandei indiretas aos montes e também senti muita raiva pelas ofensas que faziam... não só pra mim, mas como também pra minha família, meu filho; pelas injúrias, pelas difamações e pelas informações malditas que chegavam em mim... e por uma série de maldades que nem vale a pena lembrar de tão desinteressantes que são pra mim hoje. Sofri mesmo com tudo isso, até que Deus foi me ensinando e me mostrando como lidar com essas situações sem me perder de mim mesmo, a não prestar atenção ao que não me acrescenta e a rejeitar todo o veneno que lançam pra mim e pra minha família. Quando ingerimos sentimentos ruins, é só a nossa própria alma que sofre, é nosso coração que fica amargo, é nosso sorriso que trava, é nosso brilho nos olhos que se apaga. 
A vontade de enfrentar quem nos afronta é tremenda, realmente sempre foi parte de mim, tenho sangue forte na veia, e sou humana, mas aqueles que vem contra a gente são pessoas amargar, impulsivas, tristes, sem realizações, desiquilibradas e acreditem se quiser, são sim, nossos maiores admiradores no sentido mas irônico da palavra, por se ocuparem tanto nos perseguindo e nos alfinetando. O melhor que podemos fazer a eles é orar, pra que eles curem as feridas e que sejam felizes, que vivam bem, afinal, gente feliz não deseja não pratica o mal ao próximo. 

28 de novembro de 2016

Sonhei com você...

Essa noite eu sonhei com você. Você era lindo, digno de um poema ou de um filme de romance, daqueles que fazem um sucesso absurdo, arrastam multidões de pessoas apaixonadas e baldes de lágrimas. Você tinha a voz suave, doce e ao mesmo tempo decidida. Eu não te conheço, muito menos quando vai chegar, mas eu sonho com você quase todas as noites. Mais já sabemos como você vai se chamar, será Lauro Benício. 

Não tenho noção de qual esporte você vai gostar. Futebol? Natação? Eu torço pra que seja BJJ. Sonhei também com os seus cabelos, não sei como eles serão, mas eu gostaria que fossem cacheadinhos. Torço pra que seus olhos sejam expressivos, e que dentro deles eu encontre a paz. Eu gosto de dormir, é verdade, considero o sono a parte mais prazerosa do dia, mas é bem provável que eu deixe de dormir por você, ou só pra pensar em você. Eu não gosto de altura, mas provavelmente pularia de para-quedas por você.

Sou sistemática com as minhas coisas, com os meus pensamentos, mas não me importo de mudar tudo de lugar para caber as suas coisas. Não sei quando vamos nos conhecer, mas provavelmente você mude tudo em mim, você me faça crescer, e provavelmente teremos muito orgulho um do outro. Além mãe e filho, seremos melhores amigos.

Eu sonhei com você essa noite e acordei com o coração recheado de amor, a alegria inundou o quarto e eu fiquei ansiosa pra te conhecer. Sonhei que você havia chego, era lindo, corria pra mim e me chamava de mamãe. Provavelmente eu nunca estarei completamente pronta pra te receber, mas já estou de peito aberto pra quando você quiser chegar.

18 de novembro de 2016

Observe mais...

Não pense você que, porque o outro gosta muito de você, que vai tolerar ser ignorado sempre por você.

Tudo nessa vida tem limites e muita das vezes o outro se cala justamente pra não ser o insensato, ignorante, pra não dizer que não gostou, mas no fundo, bem no fundo da alma, sentiu por cada palavra mal falada, por cada sentimento doado, visualizado e rejeitado, por cada sensação de abandono, descaso. 

Muitas relações hoje em dia acabam por falta de prudência nos atos e pela falta de respeito no coração... observe mais... 

16 de novembro de 2016

Reaja, se vença.

Existe muitas coisas em sua vida pelas quais vale a pena lutar, há muitas pessoas interessantes, honestas, sinceras que vale a pena conhecer, há muitos sonhos que vale sim, o seu suor, a sua oração, o seu esforço, dedicação e entrega total. Você não pode de maneira alguma se estacionar naquilo que não deu certo nem se cobrar tanto por um passado de perdas e frustrações que pode ter tido, você não pode se esconder nas tristezas nem se deixar levar pelos pensamentos negativos, pelas dificuldades, pela falta de fé, pela incompreensão dos outros, você não pode permitir com que certas dores te empurre para o abismo e te aprisione a um mundo escuro e cheio de impossibilidades, que já pode estar saindo, você não pode desistir de viver e de você mesmo. É fato que nem tudo é perfeito, e que as vezes é muito difícil se manter de pé diante de tantas decepções que sofremos, diante de tantas tempestades inesperadas que surgem, diante de tantas dificuldades, diante de tanta covardia que atravessa o nosso caminho, diante da ingratidão ou da falta de cuidado e amor de alguns que teve em sua vida.

Reaja, se confronte, se vença, você é maior do que tudo isso, você é importante pra muita gente, você é o melhor projeto daquEle que foi capaz de entregar a vida do seu único filho por você. Não importa o que o mundo tenha preparado pra você, você tem um grande valor e faz parte de um grande projeto. Perdoe e se perdoe. Volte a viver por você, e por aqueles que amam você.

3 de novembro de 2016

Estar grávida...


Estar grávida é descobrir que a gestação não dura 9 meses, e sim 40 semanas. E são 40 semanas de preocupação, medo, alegrias, sorrisos, surpresas e de um amor jamais sentido antes. A cada dia que passa amamos ainda mais essa nova vida que cresce dentro do nosso ventre.
São tantas descobertas, e a melhor é aprendermos a amar de uma forma tão intensa e verdadeira. Aprendemos a ser melhor, cuidamos mais de nós mesmas. Vemos nossa família como o bem mais precioso do mundo! Deixamos de lado todos os bens de valor, pra amar e dar valor ao que tem valor de verdade. 
Mas existem também os momentos de medo e preocupação, e assim começamos (acredito eu) nosso papel de mãe. Vemos que temos uma força que nem sabíamos que existia. E somos mais fortes do que pensávamos. Começamos a fazer as coisas não só por nós, mas por nosso filho. 
Essa nova vida, um tanto que inesperada por sinal, vem acompanhada de muitos enjoos, sustos, muita fome, desejos ás vezes estranhos, noites mal dormidas, chutes gostosos de sentir, conversas com a barriga e muitas vezes com direito a resposta. Vem acompanhada também de longas orações para que Deus traga nosso baby com muita saúde. Não tem dinheiro que pague o prazer de passar por tudo isso, pois lá na frente sei que teremos nossa recompensa, o sorriso e o amor de nosso pequeno. 
Nossa vida começa a ter mais sentido, você é motivada constantemente por um ser que nunca viu, mas que te faz sorrir, chorar de alegria, te faz continuar mesmo que o resto não esteja a seu favor. 
Estamos ansiosos pra te ter nos braços, e estamos te esperando com o coração explodindo de amor. 

1 de novembro de 2016

Amar é superar fases difíceis

É facil amar quando vocês estão se conhecendo e os dois se esforçam tanto só pra agradar o outro, escondem seus defeitos, camuflam suas falhas. Mas com o tempo o ciúme aparece, aparece também a ansiedade, insegurança e a teimosia. Aparece a unha que ficou por fazer e aquela mania chata que ele tem. Ela percebe que ele já não presta tanta atenção nela e em tudo que ela diz, e ele descobri que ela sabe falar alto...
É muito bom sentir aquele friozinho na barriga quando os olhos se encontram cheios de admiração. Só que, algumas vezes, esse mesmo olhar é de decepção e fica difícil olhar olho no olho e dizer "eu te amo" - ainda que o amor ainda esteja ali, nem sempre é tão simples dizer.
Mas o verdadeiro amor é persistente, é paciente. É preciso ter paciência para esperar ela terminar de se arrumar e pra aguardar ele ver seus vídeos no youtube. É preciso respirar fundo pra não erguer o tom de voz e pensar bem antes de falar porque as palavras também podem ferir - ainda mais as não ditas. E quando tudo parece muito difícil, só quem ama de verdade reconhece os próprios erros, abre o coração partido pra perdoar, insiste em não desistir, se esforça pra melhorar. Porque amor a gente conserta, não joga fora. 
A felicidade a dois não é um lugar a ser alcançado, é um caminho diário a ser percorrido lado a lado, superando os obstáculos que inevitavelmente aparecem, porque juntos vocês vão sempre mais longe. O amor é lindo e cheio de sorrisos, mas também tem lágrimas, dias nublados e tristes. Mas só quem ama de verdade é capaz de superar fases difíceis.

27 de outubro de 2016

Não deixe ela ir embora

O que você tá fazendo? Esperar perder pra valorizar chega a ser até clichê.
Ela sabe que quem se importa, dá um jeito! Então seja apenas sincero. Ela é dona das próprias atitudes e sabe muito bem o que quer. E olha só a tua sorte, entre 7 bilhões de sorrisos, ela escolheu o seu, e é a sua risada que ela escolheu misturar com a dela.
O que ela sente é forte sim, ela é assim mesmo, mergulhada na emoção. Dizem por ai até que ela já fez planos ao seu lado e a risada dela escapa fácil demais quando você está perto dela. Mas não se engane, viu? Ela não vai implorar o seu carinho, talvez insistir em você, mas implorar nunca, muito menos ficar esperando a sua boa vontade pra dar atenção a ela; ela é capaz de ir embora, mesmo querendo ficar. 
Você sabe que ela não se contenta com migalhas e é apenas questão de tempo, viu!? Então escuta o que ela não diz com palavras. Segura pela cintura dela, diz que você acha uma graça quando ela sente ciúmes. Mas diz agora, enquanto ela se encaixa perfeitamente no seu abraço, não deixe ela ir embora pra se dar conta que ao lado dela é seu lugar. O vazio que ela pode deixar não será preenchido por um outro alguém - não existe ninguém como ela, acredite.
Você pode fazê-la ficar, ou deixa-lá ir embora, mas se lembre sempre que ela é do tipo de mulher que quando vai, ergue a cabeça, segue em frente e não volta mais.
Não queira ser um sonho que passou... ela está por um fio, não a deixe ir. A ame como se fosse perdê-la pra sempre, antes que a perca de verdade.

12 de outubro de 2016

Escolha

Escolha aquela que te olha nos olhos com sinceridade e que ouve o que o seu silêncio diz. Escolha aquela que quer o seu carinho e não os seus presentes. Escolha ela porque o que ela te oferece não tem preço.

Escolha aquela que quer estar ao seu lado, não na sua frente, muito menos atrás de você. Escolha aquela que tem TPM, que briga com a balança e que acorda com o cabelo rebelde… escolha ela porque ela é real, assim como o sentimento dela, e ela não usa máscaras quando está com você. Escolha aquela que sai da dieta para um jantar delicioso – ainda que este jantar se resuma a dois kikão de carne. 

Escolha aquela que demonstra carinho nos pequenos detalhes, que faz brigadeiro de panela para deixar o seu dia mais doce, que te escuta como uma amiga, e te dá o abraço mais reconfortante que existe. Escolha aquela que é chata, que briga, que reclama, porque isso significa que ela se importa, ela só quer o seu bem.

Escolha aquela que é determinada, que é teimosa, que tem opinião. Aquela que tem amor próprio. Não é porque ela te ama que precisa concordar com tudo que você diz. Aliás, o amor está nas diferenças, então escolha aquela que é diferente, que está longe de ser mais uma e que faz você se sentir único no meio da multidão.

Escolha aquela que tem ciúmes. Escolha ela porque todo mundo tem ciúmes daquilo que não quer perder. Escolha aquela que não desiste de você, que te aceita como você é. Aquela que conhece os seus defeitos, mas te faz querer ser melhor. Escolha aquela que se esforça para te fazer sorrir, mesmo nos dias difíceis. Aquela que não esconde o quanto é feliz quando você está por perto. Escolha aquela que já te escolheu, e faça esta escolha por inteiro, sem meio termo. Não a deixe escapar… escolha ela. Escolha ser dela. E deixe que ela seja sua também.


3 de outubro de 2016

[...]

Bem lá no fundo do teu intimo, uma voz te fala bem baixinho que ele não te quer. Mas você não quer acreditar nisso né? Seria muito injusto. Ou talvez ele até te queira, só que de um jeito diferente o que no final das contas acaba sendo a mesma coisa. Mas você não tem culpa, fique sabendo disso.
Na vida na maioria das vezes a gente só precisar aceitar que as coisas são como elas são. Deixa eu explicar: quem diz que nos ama hoje, pode dizer que não nos quer mais amanhã. E o pior é que as pessoas tem dessas coisas, muita vezes a gente demora muito pra chegar a essa conclusão, e em muitas outras vezes, nós insistimos como se esperássemos um momento em que as coisas inexplicavelmente irão dar certo.
Tem vezes que a gente quer tanto alguém que acabamos querendo pelos dois. Acho que isso tem a ver com as características de cada um de nós. Porque você é daquelas pessoas que odeia joguinhos, deixa claro as tuas intenções. E isso é muto bonito. É bonito demais quando alguém resolve demonstrar o que sente em vez de fingir que sente alguma coisa.
Mas ele não te quer, e você sabe disso, só dói concordar com isso. Ele pode até dizer que gosta de ti, mais demonstra exatamente o contrário. Ele parece que não quer te incluir nos planos dele. Te evita. Te despista. Inventa uma desculpa. Foge e nunca te enfrenta.
Presta atenção em ti agora, porque talvez você esteja fazendo mais por ele do que ele por você; Talvez você quis tanto ele - e quer - que deixa de querer de si mesmo.
Lembre sempre disso: uma pessoa pode até te querer, mais você não precisa nunca se rastejar por isso!

27 de setembro de 2016

Tenta perceber...

Cara, você pode se achar o cara mais nada a ver do planeta, mais se olhar pra mulher que ta do teu lado, vai perceber que tem a maior sorte da tua vida. Já prestou atenção no brilho dos olhos delas quando te vê? E no sorriso estampado no rosto dela que mais parece um raio de luz pronto pra iluminar qualquer escuridão quando você chega? Já percebeu o quanto ela te quer do lado dela? Do quanto ela se esforça pra te dar todos os dias, motivo pra ficar, mesmo ela sabendo que você pode desistir a qualquer momento?
Tem nego que se fosse você, tremeria só de pensar em perder ela. Vai por mim, mulher como ela não se encontra assim dando babeira não, muito menos em qualquer esquina de beco por ai. E espero que tu saiba também que existe muitos homens por ai que dariam de tudo pra estar no teu lugar. Vê se não dá sorte pro azar! Cuida dela, de ti e de vocês;
Vai esquecendo a ideia de perfeição, porque ela passa bem longe disso ai. Ela é humana, feita de carne, osso e amor. Muito amor. Ela erra, faz coisas que não deveria fazer, fala o que não deveria falar. Quando confia, é firme, mas quando desconfia, ai é que a coisa complica. Ela também é paranoica, a gente sabe, as vezes vê coisa onde não tem. Mas entenda, ela tem os motivos dela e carrega um medo de te perder que tu nem imagina. E não vai achando que é por insegurança, porque ela sabe o que tem, mas é que ela te escolheu e se entregou de corpo, alma e coração, o que faz vez ou outra, ela tremer de medo em pensar que pode deixar ela despedaçada, mesmo sabendo se for pra acontecer, vai acontecer.
Se tu a tem de verdade, nunca vai estar sozinho. Ela é mulher pra permanecer do teu lado nos momentos bons e nos ruins também. Não te preocupa que ela aguenta firme. Ela ta disposta a fazer de tudo pra te ter sempre com ela, pra que vocês durem. Mas é preciso que tu esteja disposto a isso também. A sorte não costuma bater na mesma porta duas vezes, entende?

23 de setembro de 2016

Olhe de novo pra ela

Você lembra o porquê se apaixonou por ela? Era o seu jeito de falar? De explicar coisas tão malucas como se fossem os projetos mais certeiros da vida? Era a capacidade que ela tinha em achar até o mínimo objeto naquela bolsa que ela carregava sempre bagunçada? Ou o quanto vocês podiam conversar sobre qualquer assunto, durante horas, sem cansar?
Olhe bem para ela. Você vai perceber que, depois de tanto tempo, já conhece todos os detalhes do corpo dela. Tudo aquilo que te deixava maluco quando você a conheceu, assim como todos os seus defeitos. E essa é a beleza dos relacionamentos sólidos – ir além do que ela pode mostrar para qualquer um. É amar até os seus defeitos.
Se, de repente, ela deixasse de ser sua: você teria dado mais atenção aos pedidos dela? Teria sido menos mal humorado nos momentos de correria? Teria recusado tomar aquela cervejinha com ela em plena quarta-feira porque não queria sair de casa? Teria ficado tanto tempo no celular enquanto ela estava ali, deitada ao seu lado?
Ela está aqui. E ela é sua. Então, olhe para ela todos os dias como se fosse a primeira vez. Lembre-se todos os dias o porquê você se apaixonou por ela, e se apaixone de novo
Porque hoje ela está aqui e é sua. Mas amanhã, ninguém sabe.

19 de setembro de 2016

Nenhuma relação sobrevive quando só um lado se esforça

Alguns dizem que ela é persistente, determinada, outros dizem que ela é insistente demais… o que ninguém pode negar é que ela tenta até não ter forças pra continuar. Só que não é tão simples como parece, quem dera ela pudesse mandar no que sente, mas você sabe, não é bem assim. Então ela resolve dar uma segunda chance… uma terceira… uma quinta, décima. Vai esgotando todas as possibilidades pensando que desta vez será diferente. Até que ela percebe que de todas as chances que ela deu, você não valorizou nenhuma – e nenhuma relação sobrevive quando só um lado se esforça.
Todo mundo comete erros, é verdade. É preciso pedir perdão e é preciso saber perdoar para não cair em um abismo de mágoa e rancor… mas é preciso também dois pilares para sustentar um relacionamento. Por muito tempo ela tentou sozinha, parecia que este dia não iria chegar, mas ela finalmente se deu conta que não dá para esperar quem não quer ser esperado, não tem como entender quem não quer se explicar, nem insistir em quem já desistiu.
Ela percebeu que chance só se dá para quem merece, para quem quer e valoriza. Não entenda como uma ameaça, porque quem é acostumado a ameaçar, normalmente volta atrás. Ela não. Ela te entrega o coração como uma menina, mas sabe seguir seu rumo como uma mulher. E não vou mentir, talvez agora isso doa mais nela do que em você, mas você ficaria assustado se eu te contasse sobre as voltas que o mundo dá… ela deu muitas chances, mas valorize esta enquanto é tempo, pois não existe outra chance depois da última. Se ela resolver ir embora, ela pode até te perdoar… mas uma coisa eu te garanto, ela não é dessas que vai voltar.

16 de setembro de 2016

A vida pode ser espinho, mas Deus me fez flor.

Não tem como negar, eu já me enganei. Já fui demais pra quem era de menos, já caí nos braços da falsidade e enxerguei o bem em quem queria somente meu mal. Tive que conviver com a hipocrisia e nunca consegui entender o porquê d'ela existir - deve ser difícil ser de mentira, né?
Eu descobri da pior forma que a inveja mora ao lado e que muitas vezes nos decepcionamos com quem a gente mais ama. Eu aprendi a perdoar quem nunca pediu perdão, mas também aprendi a deixar pra trás quem não merece estar ao meu lado.
Eu superei dores quando achava que não iria suportar, caí mil vezes, levantei mil e uma. E cada vez que tentaram apagar o meu brilho, eu brilhei ainda mais, o segredo é que eu nunca tentei ofuscar ninguém, a minha luta é ser cada dia melhor que eu mesma.
E aos poucos eu vou vencendo as minhas batalhas, entendendo que a vida muitas vezes é um caminho solitário, mas eu nunca estou só; no fim do dia é sempre entre mim e Deus e o que os outros pensam ou dizem não vale mais que a minha consciência.
O caminho muitas vezes não é fácil, tem horas que dá vontade de desistir, tem dias que eu poderia fingir que não me importo, ou simplesmente dar o troco na mesma moeda. Mas a minha essência é feita de amor e de verdades. Por isso que toda vez que a vida é espinho, Deus me lembra que eu nasci flor!

15 de agosto de 2016

A nossa vida, a nossa história, nós dois, é tudo meio louco. Brigamos, é verdade, mas por mais que isso aconteça, e eu arrume motivos pra brigar com você, eu não seria a mesma sem a sua companhia. 
Eu sei que implico com tudo e ás vezes sou até um pouco grossa; sei que faço você chegar ao limite, e desafia sua paciência. Mas na realidade, eu acho que tudo isso é uma mistura de ciúme, medo, implicância e, principalmente, pra testar você. Testar talvez o quanto eu te amo e o quanto você me ama. 
E eu acabo sempre me surpreendendo, porque nenhum homem faria o que você faz por mim, com a paciência e calma que tem. Ninguém teria a capacidade de mesmo estando estressado do dia, esgotado, e cansando, chegar e me dizer que vai dar tudo certo e que estará ao meu lado.
Pode ser que acabe, pode ser que um dia você desista, mas pode ser que dure pra sempre... e esse é o meu desejo, minha oração. 
Não tenho controle do futuro, por isso só me interessa o agora. O quanto eu preciso de você pra completar meus dias e te fazer entender o quanto amo você, independente de qualquer coisa... obrigada. 

11 de agosto de 2016

Olhe pra sua namorada. Agora responda: Quantos homens você acha que são loucos por ela? Quantos você acha que ficam encantados com aquele sorriso que só ela tem? Devem ter vários, né? Você não sabe quem são, mas existem. E apesar disso, ela encontrou você. Na verdade, ela te escolheu. É, você! Que não é nenhum príncipe, cheio de falhas e imperfeições. E mesmo assim, ela insiste em te chamar de príncipe, de perfeito. Muito boba, né? Ela te ama assim, exatamente do jeito que você é, imperfeito. Agora, eu te pergunto: tem dado valor? Muitos invejam você e estão só de olho, esperando seu primeiro vacilo para atacar. E aí, amigo, vai esperar vê-la nos braços de outro? Sorrindo das piadas de outro? Fazendo um carinho em outro? Bate até uma pequena raiva só de imaginar, né? Agora vai lá, passa a mão no cabelo dela e diz que a ama. Liga só pra saber como ela está. Dê valor enquanto tem, porque quando perder só vai sobrar arrependimento.

-via: f.fernandes 

21 de julho de 2016

Sorry se minha felicidade te incomoda!

Um elefante incomoda muita gente, mas a felicidade alheia incomoda muito mais. O problema é que tem mais gente preocupada que o outro não tenha, do que gente valorizando o que tem.

Estive reparando a minha volta, notei que sempre tem alguém ali, só esperando que eu caia e não tem jeito, uma hora eu caio mesmo. Mas daí eu levanto ainda mais forte, sacudo a poeira e sigo em frente, mesmo que com alguns arranhões… tem gente que acha isso insuportável. Mas eu não ligo. A diferença é que eu não quero ver ninguém por baixo, eu ocupo meu tempo tentando atingir vôos cada vez mais altos, pelos meus méritos. Eu sou a minha maior – E ÚNICA – concorrente. Desta forma, eu sempre saio ganhando!

Ok, eu assumo, vez ou outra eu acabo perdendo pra mim mesma… mas dessas vezes ficam os aprendizados. Pior é quem perde toda vez… porque sabe né, não tem como ganhar quando o seu único objetivo é que o outro perca. Quem se incomoda com a felicidade do outro, é infeliz duas vezes.

Mas não se engane, não me julgue, não pense que eu me alegro com o seu fracasso. A minha felicidade está nas minhas conquistas! Eu só espero que isso não te incomode muito, porque eu estou apenas começando… pode acreditar, eu serei ainda mais feliz, e tô cagando se isso te incomoda!

20 de julho de 2016

Nunca me senti tão perdida. A traição é a pior sensação que se pode sentir. Fui besta em achar que não iria passar por isso novamente. Sempre depositei confiança demais. Foi duro o golpe que o coração e a alma levaram, meu interior ta desolado. Sinto que valho pouco, quase nada, porque ser trocada é triste, mas ser enganada é a maior das perversidades.
Custa muito a gente viver na ilusão de que vai ficar tudo bem. Sempre me considerei competente, sempre dei tudo de mim, sempre me entreguei sem medo porque acreditava que fosse verdadeiro, que fosse real, honesto.
Fui uma burra!!
Tenho certeza que a vida segue, mas acontece que agora está tudo meio escuro e difícil de enxergar o que é realmente certo ou errado.

7 de julho de 2016

Ela sabe o que quer

Ela consegue ser direta, mas também deixa subentendido, então é melhor você saber ler o olhar e entender os sinais. Ela sabe bem o que quer e mais ainda o que não quer. Ela sente antes de pensar, mas respira antes de agir. E você precisa se acostumar, ela é dona das próprias vontades, você não a fará mudar de opinião tentando manipular as suas ideias, quem controla os pensamentos dela, é ela.
Ela se encaixa em um abraço, mas a segure forte, porque ela pode escapar pelos dedos. É uma mistura de filme de suspense e romance, tem história para uma vida inteira, mas sabe ser final inédito para quem não tem enredo. Sai cantando para espantar a tristeza, dança até o pé doer. Ela prefere detalhes, vive de amores inteiros e carrega um punhado de amigos leais. Não é dessas que só sabe falar, ela chega e faz. Enquanto você duvida, ela mostra que é capaz. E não tem outra chance quando ela decide que não quer mais.
Ela sorri em dia de sol, conversa com a chuva e deixa o vento levar aquilo que não a pertence. Não liga para competições e essas coisas de quem não sabe quem é, ela é ela, pequena menina,  grande mulher. Entre uma ferida e outra ela segue a sua caminhada de cabeça erguida sem perder a fé, com jeitinho ela sempre consegue o que quer. Imprevisível, sendo ela mesma. Cheia de personalidade, sem cair na rotina. Ela é simplesmente ela, mulher, menina.

29 de junho de 2016

Valorize

Você já se decepcionou, eu sei. Já deu murro em ponta de faca, remou contra maré e precisou seguir em frente e levantar após algumas quedas... com milhões de arranhões, teve que se reinventar, seguir em frente. Mas acredite, é a dificuldade que te torna mais forte. Aos poucos você reconhece o próprio valor e entende que valor não se pede, se tem - e você tem muito!
Não deixe ninguém te fazer duvidar de tudo que você é, nem permita que alguém use as suas fraquezas contra você. Valorize quem se orgulha de estar ao seu lado, quem conhece aos seus defeitos, mas não cansa de exaltar suas qualidades. Valorize quem segura sua mão ao final de um dia difícil, quem segura seu coração para que ele não se parta novamente. Valorize quem escuta (ou tenta) seus problemas e te conforta mesmo sem dizer uma palavra, quando te olha dentro dos olhos e te faz ter a certeza de que você não está sozinho. Valorize quem te diz: "pode contar comigo", porque hoje em dia é muito raro.
Valorize quem não desiste de você, quem repara nos seus detalhes e interpreta o tom da sua voz. Valorize quem faz uma piada boba só pra te fazer sorrir.
Valorize quem quer fazer dar certo!! É difícil valorizar, se decepcionar e depois ter que superar. Dói, e como. Mas você não precisa deixar de acreditar no amor, apena valorizar quem também te dá valor.

27 de junho de 2016

O Amor

Eu poderia ter todo o dinheiro do mundo, toda a fé, e toda a alegria, mas sem amor eu nada seria. O amor é doce, tão doce quanto aquela panela de brigadeiro que eu faço na minha TPM. E ele também tem o poder de acalmar, mesmo nos dias mais tumultuados, porque o amor é uma benção;
O amor é sempre paciente, mesmo quando você sabe que aquela amiga não agi de boa fé com ele, mesmo quando rola também aqueles comentários desnecessários no Facebook;
O amor pode até sentir raiva, mas ele não guarda rancor, e é sempre a razão de você perdoar e pedir perdão;
O amor nunca será egoísta, ele não pensa em só em si mesmo e nas suas vontades, ele deixa que o outro escolha o filme que vão ver, e divide o último pedaço de pizza, mesmo quando é de calabresa;
O amor é fiel, leal e cúmplice, ele nunca vai dizer que você engordou, e se disser, vai ser com carinho e brincadeiras, porque o amor de verdade te aceita como você é;
O amor é compreensivo, ele vai entender quando não tiver no seu melhor dia, e vai ser nesse dia que fará questão de estar ao seu lado, por mas que tenho dito/feito coisas que magoem;
Não importa quantas crises você vai passar, porque o amor é uma benção e supera todas as coisas. O amor é alegre, nunca desiste. Amar, nunca é perda de tempo e nunca é em vão, pois sentir os milagres do amor, é a maior de todas as bençãos.


“Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.” 1 Coríntios 13:13

24 de junho de 2016

Amor não se mendiga


Não faça com que ela mendigue seu amor, você sabe bem que amor não se exige e não se pede, ele simplesmente se dá. E você já reparou que ela oferece o dela todo pra você? Sendo assim, o minimo que ela espera é que você retribua. Faça isso por ela, ou por você, você merece isso. Ela te ama e cuida de você como ninguém, mesmo quando você não merece.
Não faça ela pedir pra que você converse com ela, você sabe que ela não precisa disso, e que existem muitos outros caras esperando por apenas uma chance dela. Procure-a, diga que não vive sem ela enquanto ela também não vive sem você, porque quando ela descobrir que há realmente vida depois que vocês dois, talvez ela simplesmente siga em frente, e nesse caminho pode não haver espaço pra você.
Não deixe que ela chegue ao ponto de te pedir carinho, porque depois que ela se der conta de que carinho não se mendiga, você não terá mais chance alguma. Não deixe que ela chegue ao ponto de mendigar amor,  e não obrigue ela a procurar amor em outro lugar, a não ser que você realmente queira que ela vá embora.
Ela ainda não quer ir, mais se ela procurar por outro amor, provavelmente vai achar. Mas se realmente não a quer, diga a ela.
 Quando ela disse num tom sincero que você é o melhor, você sabe bem que não é, pois conhece bem os teus erros, mas existe algo em você que faz dela uma pessoa mais feliz. Se você causar alguma decepção, se desculpe, ainda há tempo e ela ainda está ali apesar de toda a dor.
Ela tem a vida inteira pela frente e espera dividi-la com você, mas apenas se ela não tiver que mendigar seu amor. 

22 de junho de 2016

Fazer tudo que eu puder, mas agora fazer por mim.

Há um tempo atrás eu faria tudo por você, e se você me pedisse eu buscaria as estrelas apenas pra enfeitar o teto do seu quarto. Se pedisse, eu atravessaria o oceano a nada, só pra tentar traduzir em ações todo o amor que eu sentia por você.
Eu te amava tanto que não conseguia traduzir aquele sentimento todo em palavras, e sempre achei que o meu amor seria o suficiente pra nós dois. Mas não foi. E eu, num erro bobo, nunca me achei boa o bastante para ter você.
Por muito tempo tampei o sol com a peneira, mas infelizmente não dá mais, porque o tempo passa, o sol se movimenta, e até a peneira que antes tampava um pouco de luz, passa a não fazer mas sombra alguma.

2 de junho de 2016

Mereço alguém inteiro


Eu mereço alguém que não abandone uma conversa só por não ter assunto pra continuar. Alguém que faça questão de sentar ao meu lado, que reserve o olhar, o abraço e a vida pra mim, que sempre encontre um espaço e um tempo pra me encaixar mesmo numa rotina bagunçada e tempo curto.
Alguém que confira se tranquei o carro, a porta de casa e se desliguei o ar condicionado, porque eu sempre esqueço. Alguém que saiba que amar não é obrigação, que zelar é gesto importante e que o amor não acaba com os erros. 
Alguém que tenha paciência comigo, porque sou muito chata. Que aceite meu atraso porque sempre fico indecisa em escolher roupa, alguém que entenda minha mania de ansiedade. Alguém que me convide pra ir pro cinema sem hora nem data marcada, que me faça bem, que me tire da cama e que me acompanhe nela. Que me apresente os lugares, amigos e ao mundo. 
Alguém que me abrace mesmo suada, que me beije de manhã sem os mimimis de bafo, que acaricie minha cabeça e que, ao mesmo tempo que me olhe, diz com um só sorriso que sou importante sim. 
Mereço alguém que me encare quando eu estiver distraída, alguém que aceite minha mania de dançar sozinha, que sorria da minha cara de preocupação e de assustada. Que me ligue para narrar seu dia, que me dê o ombro no meio de uma tristeza. 
Alguém que não precise de mim apenas nos piores momentos, mas que precise de mim sempre. Alguém que não tenha vergonha, nem orgulho, que some e não suma, que fique e não desapareça. 
Que me entorte a cara se eu falar alguma besteira mas que, me permita dar um beijo como desculpas. Alguém que me faça esquecer os problemas só em sorrir pra mim, e que me deixe com aquela sensação ao voltar pra casa de que meu dia está ótimo mesmo quando está uma droga. 
Alguém que encontre nos piores momentos uma lição. Mereço alguém que se sinta bem comigo, e que mesmo me mandando pro inferno, me procure por lá. Alguém que chegue logo, que sempre adie a hora de ir, que fique pra agora e que vá só depois que a saudade se acalmar só um pouquinho. Alguém que não desista de mim!
 Não mereço alguém que não sabe o que quer, mereço alguém com certezas. Mereço alguém que seja sincero comigo e principalmente, que se entregue por inteiro porque eu não estou aqui pra receber metade de ninguém. 

24 de maio de 2016

Preserva ela!!

É meu caro, ela te escolheu, e não é fácil manter ela por perto. Mas enquanto ela se preocupar, se importar com suas inutilidades e com seu jeito estranho de ser, faça de tudo pra que ela não se vá; Ela só espero que você não vacile, não troque por tão pouco e retribua tudo de bom que ela tem pra te oferecer. Ela não exige muito, só o necessário.
Carinho nunca é demais, enquanto ela segura suas mãos, entrelace seus dedos nos delas; quando ela tiver brava, muito brava, espumando de ciumes, agarre ela nem forte e diga que ela fica linda com meio palmo de bico.
Quando ela tiver muito e pensando em tudo ao mesmo tempo, abrade-a, apenas mostre pra ela que você esta ali e é com ela que quer estar. Quando ela te der as costas, é sinal que de que ela puta, muito puta, vá com calma, mas não a deixe sozinha, PRINCIPALMENTE NESSE MOMENTO. A respiração dela até muda, ja percebeu?
O ser humano vacila, deixa passar coisas, se incomoda por tão pouco, não custa ceder, né? Quando ela sentir medo, diga que você estará com ela pro que der e vier, é só isso que ela quer escutar. Se ela pedir que você vá embora, fique. Se ela chorar, dê seu ombro e permaneça o tempo que for preciso. Suas atitudes falam mais do que qualquer coisa. Então demostre o que sente por ela. E não esquece é que com você que ela está construindo um futuro. Se por acaso você esquecer disso... ela vai embora. Preserve-a!

18 de maio de 2016

Não me trocou, me perdeu.

É assim que vejo essa situação. É assim que penso quando alguém a quem dedicamos tanto carinho e amor nos deixa.
Cá pra nós, virtudes e sentimentos não combinam com falta de respeito e infidelidade. Portanto, quem não teve um pingo de dignidade em pelos menos respeitar e ser honesto comigo, jamais conseguirá ser feliz nem comigo e nem com ninguém,
Me perdeu pro melhor da vida, simplesmente por subestimar a minha inteligência e menosprezar o valor que eu tenho.
 
 
Mudar as pessoas não é algo que esteja a seu alcance. As pessoas só mudam quando querem mudar. E, geralmente, elas não querem.

15 de maio de 2016

Não confunda ser bom com ser idiota.



Comigo não tem essa. Não sou política. Se gosto, gosto. Se não gosto, não faço questão nenhuma de agradar. 
Sou muito transparente e verdadeira. Faço tudo por quem eu amo, mas não me decepcione. Não brinque com a minha bondade. Não pise na bola. Não prometa o que não é capaz de cumprir. Afinal sua palavra é seu compromisso.
Não pense que ser bondoso é sinônimo de ser idiota.
Por isso cuide do que eu sinto por você. Cuide desse amor e desse carinho.
Porque quando eu perco a admiração, não tem mais jeito. Nada resgata aquele carinho, cuidado e amor. Desencanto é admiração rasgada.
Sou intensa tanto no amor quanto na indiferença.
Quando sou decepcionada, a pessoa morre dentro de mim em vida.
Atestado de óbito pro descaso, pra falta de palavra e pra ingratidão.

6 de abril de 2016

Cara, você já se deu conta do quanto ela te quer por perto? Do quanto ela se esforça pra te fazer feliz e te dar, dia após dia, todos os motivos pra ficar, mesmo sabendo que você pode ir embora a qualquer momento?
Olha... se eu fosse você teria medo só de pensar em perder ela. Vai por mim, mulher como ela não se encontra em qualquer lugar da vida. E espero que você saiba também que tem muitos outros rapazes por ai que dariam tudo para estar no seu lugar. Não dê sorte ao azar. Cuida dela, e de vocês.
Esquece a ideia dela ser perfeita, ela passa bem longe disso. Ela é humana, feita de carne, osso e amor. Muito amor. Ela erra, faz coisa que não deveria fazer, fala o que não deveria falar. Quando confia, é firme. Mas quando desconfia, vish, a coisa complica. Ela enxerga coisa onde, aparentemente não há nada. Mas acredite, ela tem os motivos dela e carrega um medo absurdo de te perder. Não pense que é por insegurança, porque ela sabe o poder que ela carrega. Mas é que ela te escolheu e se entregou de corpo, alma e coração, o que faz dela, vez ou outra, tremer de medo de você deixar ela machucada, mesmo sabendo que se for pra acontecer, vai acontecer.
Eu sei que você tem outras mulheres por ai te querendo também, mas é uma questão de escolha sua. Ou tem ela, ou tem outras. E espero que você não dê o azar de deixar ela escapar por puro descuido. Estou te avisando, e mesmo que você for daqueles que jura que não se arrepende por nada nesse mundo, acredite, vai se arrepender de ter deixado ela ir.
Rapaz, ela se apaixonou por casa detalhe seu. Tem muito pra te ensinar e pra aprender contigo. Ela pode te compreender em momentos necessários, entende sua bipolaridade e a tua necessidade dos 5 minutos. Ela é mulher de permanecer ao seu lado nos melhores e principalmente nos piores momentos. E não se preocupa, ela aguenta firme. Ela tá disposta a fazer de tudo pra te ter ao lado dela e te fazer feliz sempre. Mas, esteja disposto também.
A sorte não costuma bater na porta duas vezes. E acredite, você tirou uma sorte por ela estar ao seu lado. Se EU fosse você fazia questão de lembrar ela o quanto você a adora... Fica aqui os conselhos de quem está só esperando um vacilo seu, pra tentar a sorte de tê-la.

4 de abril de 2016

Ame enquanto ainda existe amor.


Ofereça abraços enquanto houver braços. Diga o que sente, olhe nos olhos, dê meia volta ou dois passos a diante, coma chocolate, atenda a ligação, se permita beber desse copo até a última gota. Se espera que o amanhã escancare as portas com promessas de novas tentativas, mas a certeza delas, a gente não tem.
O amor infarta em questão de segundos. Quando se vê já sucumbiu ás artérias entupidas de tanta palavra não dita, de tanto arrependimento engasgado, de tanta pirraça que virou pedra no silêncio do tempo.
Tempo. Nunca se sabe quanto a ampulheta do destino nos oferece ainda. Proposta melhores de emprego, intercâmbio, reencontros, coincidências (?), aquela mensagem que te leva pro bar ao invés de casa. O caminho cheio de imprevistos. Não espere uma reviravolta do universo para colocar o coração no seu devido lugar. Ame primeiro e pense depois. Devaneios brotam até quando se está distraído... Oportunidades são como os pássaros, e é preciso aproveitar o vôo. Se o momento da migração chegar, o amor vai... E a gente, fica. Entende?

30 de março de 2016

Ruim madrugada

​Reviro na cama buscando pela melhor posição para os cinco minutinhos que me restam antes de ter de levantar com o despertador bagunçando meus pensamentos.
Três da manhã. 
Rolo de um lado pro outro e suspiro profundamente porque eu sei que não vai dar, o relógio parece estar mais rápido e não vou ter tempo suficiente pra descansar um pouco mais, mas no fundo isso não faz diferença.
Já são quatro horas e eu nem preguei o olho.
Eu não conseguiria voltar a dormir nem que eu me esforçasse o bastante pra isso, nem se ainda restasse o dia inteiro e não houvesse nenhum compromisso demarcável. Angustia batendo na porta. Ainda tá escuro lá fora. Tá vazio demais e eu só consigo sentir essa angústia consumir o meu corpo, meu sono e a minha vontade de sair daqui, e quando eu digo “aqui” não é da cama que eu to falando.
Já são cinco e meia.
Hora de passar um café bem forte e escolher uma xícara, mas que não lembre você. Dá pra notar que o céu ficou mais nublado desde que percebi, mas foi só isso que mudou, o resto continua igual. Meu quarto ainda tem muito de você, suas blusas no guarda-roupa e seu caneco de boteco ainda ta no armário. Ainda tem sua escova de dente junto da minha e o seu perfume ainda está impregnado meu travesseiro.
O horário já não importa mais.
Fiquei na esperança de você perceber que deixou pra trás o amor da sua vida e voltar pra me buscar; (é daqui que tô falando). Eu sei que você já tá longe demais pra olhar pra cá, eu sei que já passou da hora e que você nunca mais vai vir. Juro que sei, mas eu não consigo te deixar ir, pelo menos não de mim.

27 de março de 2016

Ela

Ela que ri com os olhos transbordando de uma melancolia doída de quem sofre em silêncio porque acredita que gritar o sofrimento pra vida só faz doer mais, então ela berra alegria, mesmo quando parece não haver felicidade alguma, e desse jeitinho parece que a dor fica menor.
Ela que é louca, louquinha, dessas de pedra mesmo, que dançam na chuva, dirigindo e conversam com cachorros na rua. Ela que senta na calçada e dá risada alta e que acha lindo quando o vento despenteia o seu cabelo. Ela que faz voz de bebe quando fala com criança e sorri com os olhos antes mesmo de sorrir com os lábios. Ela que não dorme com a televisão ligada, mas se esconde do escuro pra não se perder dentro da própria alma.
Ela que acorda meia hora mais cedo pra dar tempo de tomar café. Ela que não foge de quem desiste, mas fica em quem insiste. Ela que não tem medo nenhum de ser, seja lá o que for, flor, dos jardins bonitos que a vida faz brotar dentro dos nossos corações. Ela margarida, que é sempre bem-me-quer. Ela que sapateia pelos dias como se tudo não passasse de um espetáculo em que é protagonista.
Ela que não esconde as cicatrizes, mas ostenta no olhar a coragem de quem sabe que a vida, no fim, dá voltas bonitas e faz tudo se encaixar. Ela que fala mais que os cotovelos e te faz perder a hora e querer ficar um pouco mais. Ela que te vê daquele jeito de quem sabe de tudo, antes mesmo que a gente saiba que ela tem os segredos do mundo. Ela que transforma garoinha em tempestade, ventania em bonança e qualquer sentimento em amor.

22 de março de 2016

Não me deixe só

Apague a luz e deite aqui, bem ao meu lado, olhe no fundo dos meus olhos, com tudo o que houver de verdade e de novidade a ser dito. Apague a luz, arrume o cobertor e deite-se bem aqui, com teu corpo colado ao meu, sem medo do que o amanhã pode te trazer. Sério, eu não sei nem como me ajudar, mas eu prometo cuidar de ti.
Então, apague a luz e não faça com que eu fique sozinha, fique aqui e me conte sobre o seu dia, sobre sua vida, sobre aquele serviço chato ou sobre as coisas inusitadas que ocorreram durante seu dia... Apague a luz e venha cá, hoje, enquanto a lua traz a claridade da noite lá fora. Venha cá que eu vou te dar carinho, te fazer dar risadas e te roubar aquele sorriso que eu adoro (mesmo que quem esteja precisando disso sou eu), só não me deixe só, jogue-se sobre essa cama sem medo de qualquer impacto, fique por aqui e eu prometo que minhas mãos vão tocar o seu corpo com a mesma suavidade e paixão que elas sempre tocaram.
É que, desculpa o desabafo, mas tem algo em você que faz com que, só de te ver, eu queira te ter aqui, nas minhas mãos, ou viajando pelo meu corpo.
Hoje, meu único pedido é quase um súplico... 
Hoje, bem, deita aqui e, por favor, não me deixe só.

21 de março de 2016

Pra viver de verdade

Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, dói demais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Vai passar. 

20 de março de 2016

Uma de muitas outras cartas

Oi, bem... 
Confesso que eu não sei muito bem como começar essa carta, Já tentei falar mais de 20 mil vezes pessoalmente, mas acho melhor começar a escrever, já que é isso que eu faço melhor... e confesso também que até escrever sobre isso tem sido um pouco complicado. Logo eu, logo pra mim, que sempre fiz isso com muita facilidade. 

Pela primeira vez em muitos anos eu não estou conseguindo por em palavras o que eu tô sentindo, o que ta se passando aqui dentro de mim. Estou meio perdida e tentando juntar as letrinhas pra te falar o que ta escrito na minha cara... desde a primeira vez que nos vimos. 

Eu deduzo que você não esteja muito certo de tudo isso que está acontecendo, mas, meu bem, eu também não estou (ou estou). Confesso que tô com medo e receio de não saber lidar com todas essas coisas que a gente se quer escolhe sentir. Eu quero que você confie em mim, porque quero poder confiar em você. Quero me jogar e ter a certeza que você não vai dar pra trás independente do tamanho do precipício. Dá um frio na barriga de olhar pra frente e não saber o que estar por vir, mas se a gente segurar firme um no outro eu sei que poderemos aproveitar ao máximo a vista independente do caos que esteja lá embaixo. 

Quero que saiba que eu descobri que era você desde quando eu olhei fundo nos seus olhos e foi o suficiente pra eu me perder ai dentro. Eu tentei fingir que não tava entendendo o que estava acontecendo, é que eu tava machucada demais pra deixar que entrasse em mim, até que você me invadiu. Por mas que eu tenha tentado resistir não deu pra me enganar que era apenas empolgação. Eu lutei de todas as formas, mas sei lá, talvez eu nem quisesse te expulsar de mim. E você foi ficando, ficando, e ficou. 

Eu comecei a pensar em você sem que eu pudesse me dar conta que aquilo podia crescer. Aos poucos você foi se apossando da minha hora de dormir, e seu nome foi ganhando um espaço especial. Eu comecei a esperar por uma mensagem, qualquer mensagem, que me fizesse ter fé e acreditar de certa forma que  a gente pudesse dar certo. Eu queria saber se você tava comigo do mesmo modo que eu estava com você. 

Não sei como foi que eu deixei isso acontecer, meu bem, nem se ta acontecendo pra você também. É que isso tudo sai do meu controle e eu não consigo prever o amanhã, só espero que seja contigo. Só espero que você perceba o que eu já percebi faz um tempinho e me diga que será nós dois no final, porque não pode ter sido só isso... não quero que sejamos só isso. 

Aqui em mim eu sinto que tem algo a mais, eu sei que você foi colocado na minha vida por alguma razão se você tiver um pouco e coragem a gente descobre essa razão juntos. Eu e você, você e eu, independente dos desejos do mundo. 
Fica, que eu fico também. 
NEOQEAV <3

19 de março de 2016

Quem quer ficar, fica.

Quem quer ficar, fica sem que a gente precise implorar. Quem quer cuidar, simplesmente cuida. Quem quer, provavelmente não vai suportar a saudade, não vai poupar sentimento e entrega pra te ter.
Quem quer, arruma um jeito. Quem sente vontade, faz saudade virar encontro, faz cinema virar motel, faz o cansaço virar amasso, faz dias frios mais quentes. Quem quer, não vive de conversas, não perde tempo, não arruma mil e uma desculpas pra justificar que não vai dar pra te ver hoje porque o dia foi cansativo demais.
Quem tem saudade do teu sorriso não se contenta só em ouvir a tua voz pelo whatsapp, quem quer estar com você sentirá necessidade de te ver pra conversar sobre como foi o seu dia, sobre todas as coisas que te fez perder a cabeça e vai entender que é melhor te abraçar nos momentos mais difíceis do que te mandar um ''fica bem'' por mensagem. Quem quer realmente te ver, não esperará por um feriado ou por dias melhores que não tenha muito trabalho pra fazer.
Quem quer te ver, não vai se lamentar, vai vestir a roupa e sair com sorriso mais sincero ao teu encontro. Quem quer, não vai reservar um tempinho pra você ou um horário fixo pra te ver, vai te reservar a vida e vai te ensinar que quando a gente ama, a gente não mede esforços, a gente não quer o outro pra preencher aquele espaço que sobra na cama ou aquele tempo vago nos finais de semana. Quando a gente quer, a gente aceita o outro pra somar na vida, pra abrigar e torna-se abrigo, pra unir dois mundos.
Quem quer ficar, vai fechar os olhos em teu peito e permitir, sem medo, acordar só noutro dia. Quem quer, vai fazer corpo mole pra não levantar da sua cama e não sair da tua vida, vai roubar tuas manhãs, vai jogar os braços por cima de você e quando você perguntar se a posição da tua cabeça tá doendo nele, ele vai te responder que não. Quem quer ficar na tua vida, não pensará duas vezes antes de entrar. Ficará pro café da manhã e se possível pro jantar, é que o gosto do teu beijo vicia e ele seria burro em não prová-los ao máximo.
Quem quer ficar, vai encostar a cabeça em teu ombro e vai te deixar descobrir todos os medos e segredos, erros e defeitos, vai apertar a tua mão pra tentar te dizer algo em silêncio, e vai se despedir de você sem te tirar nada, te permitindo a liberdade e te deixando com aquela sensação de querer viver tudo e mais um pouco ao lado dele. Quem quer você, tem vontade de te repetir, de tomar todos os gostos com teu sabor, de provar todas as aventuras com você sem te dizer que precisa pensar, sem te dizer: ''', ''deixa pra amanhã'', ''melhor não''.

16 de março de 2016

Entre alguns amores e desamores, é a primeira vez que um homem me vê de cara limpa – em todos os sentidos. Com as minhas imperfeições sem maquiagem, desde as olheiras até meu gênio forte. Nunca tive nada parecido e, sei lá, de repente parece que você era o que sempre faltava. Eu, particularmente, te acho lindo até de olhos fechados, mas não é por isso que eu tô apaixonada. Eu me apaixonei pela nossa brincadeira, pela intimidade, por me sentir tão à vontade com você. Me apaixonei pelo seu jeito menino. Fiquei apaixonada pelo homem que protege, não deixa eu andar fora da calçada, se preocupa se eu cheguei bem e pergunta como foi meu dia. Pelos seus carinhos brutos, que me deixam roxa, mas em paz. E eu percebi que eu já era sua quando comecei a preferir ficar grudada em você, assistindo um filme, do que ir pra qualquer balada ou festa do mundo. E tudo sem você perdeu bastante a graça. Os outros caras então, nem se fala. Comecei a passar os dias fazendo hora, pra chegar a hora de te ver. Tô até sendo cafona, sendo clichê. É que eu apaixonada fico brega, mas vou procurar um jeito descolado e o tempo certo de te contar que amo você

Vale a pena?

Até que ponto é válido lutar por um amor? Esse é o tipo de situação que encosta a gente na parede, com força. E eu tenho certa repulsa por tudo que te trava num ponto, sem permitir passos pra frente, nem pra trás. Só que toda uma cultura nos ensina que o amor é raro e, quando a gente encontra, não deve deixar escapar, de jeito nenhum. Mas se é amor, precisa lutar? É nessa pergunta que eu me prendo. É por essa pergunta, também, que me solto de tanta gente. Porque eu acredito sim no valor inestimável e sorte que é ter um amor. E lutaria, sem pensar duas vezes. Lutaria contra o meu orgulho, meus planos, conselhos dos meus amigos, lutaria contra Deus e o mundo, se preciso. Mas, de maneira nenhuma, seria capaz de lutar contra a pessoa que eu amo. Porque, além de em vão, seria patético gastar minhas forças puxando pra mim, alguém que gasta as forças dele pra se jogar no mundo, tão fora da gente. Aprendi isso ficando fraca de tanto puxar, fiquei mais forte e minha depois de soltar. Nem teria condições de travar uma batalha sozinha, porque se só eu me disponho a lutar, acho que não vale mais a pena a luta, perde o sentido. E eu odeio, dispenso, evito tudo que não vale a pena. Entende? Se o outro consegue ou prefere abrir mão, sem culpa, não há nada que eu possa fazer, de verdade. A certeza de que é melhor assim me invade e entala na garganta, como um nó. É um soco do amor na minha cara. É golpe baixo de quem tava comigo. E eu não luto contra nenhum dos dois, porque não existiria vitória, mesmo que eu ganhasse.

15 de março de 2016

Depois te conto...

Eu gosto de como somos dois extremos diferentes. Você muito do avesso, eu muito do lado certo. E como a gente vai melhorando um ao outro, sem perceber. Você me enche de atenção e não me cansa. Acho que você sabe minhas medidas. É só olhar nos seus olhos que o mundo ao redor desaparece. A gente se encaixa e não me falta absolutamente nada quando eu tô deitada no teu peito. Tô irritantemente mulherzinha. Acredita que eu dei pra sorrir lendo suas mensagens? E releio, e torço pra ser você quando o celular vibra. Depois me conta como você consegue me encher de tudo sem me encher. Me deixar completa, sem me transbordar. Me conta o teu segredo, de me deixar o que eu nunca fui: leve. Um dia eu te conto que, mesmo sem laço, eu tô presa... e em você.

8 de março de 2016

Ela é tudo isso...

Ela é menina, é mulher, sonha alto e colore o mundo com todas as suas cores. Ela não tem asas, mas sabe voar. O perfume dela é inconfundível e as marcas que ela te deixa são inesquecíveis. Ela ri dos próprios problemas e tem fé que o amanhã será melhor.
A vida a ensinou a nunca desistir, ela é determinada, trabalha, vai à luta e persiste até conseguir o que quer. Quando erra, conserta. Ela não é obrigada, pensa no que diz, mas não controla o que sente. Já brigou com a vida, hoje escolhe as suas batalhas – e não perde o hábito de vencer todas elas. Ela é forte e ao mesmo tempo frágil, chora na própria companhia. É durona, mandona, romântica incurável. Ela já sentiu a dor, sofreu por amor, se despedaçou e se reinventou.
Ela pode ser a solução dos seus problemas, ou a sua dor de cabeça. Consegue ser doce, azeda e amarga, depende do que a vida lhe oferece, ela sabe bem como retribuir. Anda de sapatilha sem sair do salto, ela te apoia, te perdoa, se esforça para ver o lado bom das coisas. Ela é riso sincero e verdade no olhar. 
Ela é diferente, do tipo que você não encontra por aí. Os amigos ela escolhe a dedo e o amor a escolhe o tempo todo. Ela não é para qualquer um, mas quando se entrega é por inteiro – ela não sabe dosar sentimentos em parcelas. Tenta disfarçar o ciúmes e não vai te pedir pra ficar, porque ela sabe que se você for embora, quem sai perdendo não é ela.
Ela não é fácil e quer sempre mais! Ela não acredita em sorte… mas sorte de quem a tem por perto.

4 de março de 2016

Quem é feliz simplesmente é

Eu sempre fui dessas que sorria todos os sorrisos, a alegria de quem quer que fosse era a minha também. Queria dividir as minhas conquistas, gritava alto a minha felicidade! É que aquele sentimento transbordava, achava que precisava compartilhar e fazer feliz também quem estava por perto.
Mas eu não sabia que se alegrar com a felicidade do outro é um dom que nem todo mundo tem. Pode parecer estranho, mas há quem pense que a vida é uma eterna competição e que torcer pelo fracasso alheio será o seu sucesso. Que burrice! Quem se valoriza não depende do outro pra reafirmar o seu valor. A verdadeira vitória não é contra alguém, é a favor de si.
Já dizia o ditado, o universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém – eu sempre soube disso e estava tão ocupada sendo feliz que demorei a perceber o mal que me desejavam. Tinha muita gente mais preocupada com a minha vida do que com a própria vida. E não é que a minha "grama fosse mais verde”, é que eu apenas era daquelas que cuidava do meu jardim e admirava cada flor que brotava como reconhecimento do meu esforço, até mesmo aquelas espinhentas.
O problema é que algumas pessoas simplesmente não gostam de flores… mas isso não fez com que eu murchasse. Não vou dizer que foi fácil, mas aprendi, e hoje sei bem quem merece um buquê, quem merece um botão e quem merece ficar com o próprio espinho.
E vou continuar sorrindo quando vê alguém sorrir por aí, isso faz tão bem! Só que entendi que algumas vezes é melhor deixar as pessoas imaginarem qual é o motivo do brilho nos meus olhos. A felicidade não foi feita para provar, foi feita para sentir. Quem é feliz simplesmente é.

23 de janeiro de 2016

Eu gostava da gente, mas resolvi gostar mais de mim.

Mas é claro que eu gostava da gente, e gostava bem mais do que eu deveria gostar de fato, e foi justamente por isso que foi tão difícil abrir mão e seguir em frente. Eu tentava me convencer de que você só tava confuso com tudo o que estava acontecendo, mas que logo ia se dar conta do que sentia por mim e então voltaria. E eu estava num nível tão hard, que eu inventava desculpas para os seus erros mesmo que você nem se importasse por ter errado.
Confesso que olhando pra trás eu sinto pena de mim, tadinha... me iludia sozinha só pra não ter que enxergar que você nunca quis que a gente fosse de verdade. Eu demorei a perceber que eu tava abrindo mão de mim pra viver sozinha essa nossa história. E foi isso que aconteceu!! 
Eu não tava querendo que você sentisse minha falta, e nem viesse correndo atrás de mim. O meu sumiço não será uma tentativa desesperada de salvar nós dois, mas, sim, de me salvar de ti. 
Simplesmente não da mais pra continuar levando essa situação com a barriga, não dá pra ficar me forçando a acreditar que a gente tem chances de voltar e acontecer, não temos. Chega uma hora que se fica exausta de tanto querer sozinha uma coisa que no fundo já nem é mais importante pros dois, só pra mim. Por mais doloroso que seja ir embora, e por mais que eu quisesse que isso desse certo, vou fazer o que for necessário fazer... me afastar de tudo o que me remete ao nosso passado, pra não correr o risco de continuar parada no tempo. Não irei mais me boicotar.
Assassinarei a esperança de que você pudesse ter nutrido algum sentimento por mim como eu nutria por você. Não apagarei você da minha vida, mais apagarei nossas chances, porque por mais que eu gostasse da gente, e eu gostava muito,  percebi que ta na hora de começar a gostar de mim. 
GB