É facil amar quando vocês estão se conhecendo e os dois se esforçam tanto só pra agradar o outro, escondem seus defeitos, camuflam suas falhas. Mas com o tempo o ciúme aparece, aparece também a ansiedade, insegurança e a teimosia. Aparece a unha que ficou por fazer e aquela mania chata que ele tem. Ela percebe que ele já não presta tanta atenção nela e em tudo que ela diz, e ele descobri que ela sabe falar alto...
É muito bom sentir aquele friozinho na barriga quando os olhos se encontram cheios de admiração. Só que, algumas vezes, esse mesmo olhar é de decepção e fica difícil olhar olho no olho e dizer "eu te amo" - ainda que o amor ainda esteja ali, nem sempre é tão simples dizer.
Mas o verdadeiro amor é persistente, é paciente. É preciso ter paciência para esperar ela terminar de se arrumar e pra aguardar ele ver seus vídeos no youtube. É preciso respirar fundo pra não erguer o tom de voz e pensar bem antes de falar porque as palavras também podem ferir - ainda mais as não ditas. E quando tudo parece muito difícil, só quem ama de verdade reconhece os próprios erros, abre o coração partido pra perdoar, insiste em não desistir, se esforça pra melhorar. Porque amor a gente conserta, não joga fora.
A felicidade a dois não é um lugar a ser alcançado, é um caminho diário a ser percorrido lado a lado, superando os obstáculos que inevitavelmente aparecem, porque juntos vocês vão sempre mais longe. O amor é lindo e cheio de sorrisos, mas também tem lágrimas, dias nublados e tristes. Mas só quem ama de verdade é capaz de superar fases difíceis.