30 de novembro de 2010

Você já se sentiu como se devesse parar de tentar? E jogar tudo pro alto, e inventar outro amor só pra doer menos, porque ele parece não gostar de você, e só te faz sofrer o tempo todo, quando ele não liga ou quando ele não diz aquelas três palavrinhas tão importantes? Porque na verdade o amor não machuca a gente não é? Amor que é amor, é compartilhado, é dividido é lindo e nos faz ser pessoas melhores, amor é sentir cheiro e dar beijos na testa, amor é ciuminho de coisas bobas, é cócegas,é abraço bem apertado e é dizer "estava com saudade", amor é isso e muitas outras coisas boas ne?
E também amor, não faz a gente pensar em parar de tentar e desistir.

26 de novembro de 2010

Eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando ligar o chuveiro, assim ninguém percebe. Eu sei como é refletir sobre a vida antes de dormir e se certificar de que ninguém está ouvindo para começar a soluçar. Eu sei como é sofrer tão dolorosamente que as vezes você precisa fingir que vai ao banheiro, ou beber água, apenas para lavar o rosto e se recompor. Eu sei como é ter os olhos úmidos e aquele medo de que não seja forte o suficiente para segurar as lágrimas quando está em público. Eu sei como é sentir aquele nó enorme na garganta, que se sufoca, até que você cede e chora. Eu sei como é sentar na cama, pegar o travesseiro e chorar tanto, mas tanto, que se surpreende com o rio que terá que esconder da sua família. Acredite, eu sei como é tudo isso…

25 de novembro de 2010

importância

E aí que bate aquela dor bem no fundo do peito, aquela solidão sem cura nem remédio, aquela força que te deixa de cara amarrada o dia todo, porque você finalmente percebe que ele não se importa se você está bem ou está mal, que não são aquelas velhas desculpas dele que vão te deixar bem de novo, porque acredite, nada acaba com a dor de um coração partido em mil pedaços como tantas outras vezes. Acredite, se ele não se importa agora, certamente você nunca será importante o suficiente para ele.

24 de novembro de 2010

nao resta nada

Afinal tudo aconteceu como eu previa, só não podia acreditar. Aquela mesma história triste se repetiu. Bastou que eu fexasse os olhos por um único instante pra ver você partir assim tão fácil, da mesma forma como apareceu. Foi só eu soltar tuas mãos por um segundo pra ter que te ver caminhando em outra direção. Naquele dia eu ia te dizer como você era perfeito, mas não havia mais tempo. Não, eu não estou triste, eu sei que você também me quis, talvez não com tanta intensidade, mas quis. Eu queria te falar como as coisas passaram a ser tão claras depois que você surgiu, mas você não pôde me ouvir. Não se preocupe, todas as palavras que eu decorei pra te dizer naquele dia concerteza serão esquecidas e eu não estou falando de amnésia. Só vão restar as cicatrizes, estas nunca somem. Você não terá mais que ouvir minhas palavras, no final não vai restar mais nada.

minha árvore

Fazia mais ou menos uma hora que eu tava ali naquela árvore, e eu só sairia depois que resolvesse o que faria da minha vida. Levei so um cobertor, que de tão grande mal cobria os meus braços. O que eu faria sem aquela árvore? Pra onde eu estava indo, teria uma árvore como aquele pra eu tomar as decisões mais importantes da minha vida ?
A primeira decisão que eu devia tomar era : o que faria com o meu coração ? Jogaria ele no rio ? Ah, mais doía demais tomar decisões sobre o coração. Então decidi ir para a segunda decisão: ir ou ficar? Me lembrei que meu professor me disse assim 'Ás vezes é melhor descer um degrau, olhar melhor a situação e depois voltar a subir'. 
Ai eu descei da árvore. Olhei pra cima, e vi um céu super estrelado, uma lua cheia brilhante e linda. Tomei ali todas as minhas decisões. Não importava o caminho que eu tomasse, se eu fosse ou ficasse, o mais importante mesmo era ser feliz e não desistir de buscar a minha felicidade nunca. O coração? Era outro problema... mais eu sou tão nova pra entender as coisas do coração... então, decidi que seria feliz. E isso é muito pra alguém tão indecisa quanto eu! 

23 de novembro de 2010

leviano



algumas palavras não foram criadas para brincar na boca dos homens; não deveriam ser pensadas e não podem ser pronunciadas. se fossemos espertos algumas palavras ficariam presas em seus verbos, em suas terminações imperfeitas ar, er, ir.  Sempre no futuro, inalcançáveis por serem individuais. Não todas as palavras obviamente, só algumas. Àquelas palavras infiéis, dolorosas, mentirosas, ilusórias; palavras enraizadas no coração tolo que não gera semente fértil capaz de fincar o coração do outro à mesma terra. Vai parecer estranho, depois de tanto tempo, mais não sou corajosa, nunca fui. Guardei em mim um amor maior do que eu podia suportar. Tentei rabiscar-lhe palavras honestas, mas a tentativa não passou de um querer leviano, como agora..

...


Para não pensar na falta, eu me enchi de coisas por ai. Me enchi de amigos, charmes, possibilidades, livros, músicas, descobertas solitárias e momentos introspectivos andando ao sol. E todo esse resto de coisas, deixou aos poucos de ser resto e passou a ser a minha vida.

21 de novembro de 2010

Vou contar uma historinha pra vocês... Era uma vez uma garota que se apaixonou por um garoto que parecia ser muito dedicado e carinhoso. Viveram felizes durante uns dias e depois o garoto começou a decepcionar a idiota da garota. Depois de muito se desculpar e a idiota da garota perdoar todos os erros e mais erros do garoto que persistia no mesmo erro, a garota percebeu que estava sendo a única que se dedicava ao relacionamento. Ficou decepcionada, ficou triste e depois a tristeza foi virando raiva e virou revolta. Fim. Fim? Não, nada de fim. Daí que a garota mandou tudo pra PUTA QUE PARIU !! Não quer mais saber de nada. E não se envolve mais, pra não sair lesada, machucada, chutada ou chateada. 

20 de novembro de 2010

medo

hoje a menina que poupava palavras de seu amor, do que sentia; que era sempre movida pela razão. Hoje simplesmente sente destruída por não saber mais nada e não ter mais certeza de nada principalmente do que achava ser verdadeiro. Não sabe mais o que é amor e muito menos sabe o que sente, só sabe que a dor não esta mais passando. As coisas já não são mais espontâneas; e o medo da dor que sente cada vez mais vai a afundando sem ela mesma perceber ou saber o que esta acontecendo. Só consegue saber que cada noite fica mais fria e a dor quase sempre está presente e já não consegue mais achar os remédios para combater essa dor, porque simplesmente não existe. Apesar de tudo o que sabe não consegue mais levantar a cabeça, porque mesmo quando tenta a dor tende a ser mais profunda e dói mais do que espera. se culpa por não te dito o que deveria, por se calar por causa de um medo antigo, e esqueceu do mais importante: defender a si própria e não ao seu medo.

19 de novembro de 2010

Confesso! As vezes tenho vontade de sair por ai destruindo corações, pisando em sentimentos alheios ou sei lá, alguma coisa que me faça realmente merecer esse meu sofrimento no amor.

17 de novembro de 2010

não digo mais nada !

Não vou dizer que preciso de você, porque infelizmente, não posso precisar. Não vou dizer que gosto de você, porque você não merece tanto assim. Não vou dizer que não sofri, porque ao contrário de você, eu me entreguei a isso. Não vou dizer que o mundo é cruel, porque eu tenho certeza que para você ele será pior. Não vou dizer que achei normal, porque para mim sinceridade é fundamental. Não vou dizer que não chorei, embora fosse besteira. Não vou dizer que sinto saudade, sentir saudade do que nunca foi meu, de fato, seria patético. ¬ Não vou dizer que te odeio, mas com você minha consideração não existe mais. Não vou dizer que não estou triste, mais a minha  decepção é ainda maior. Não vou dizer que é fácil escrever isso, mas te esquecer é mais difícil. Não vou dizer mais nada, quem não merece minha consideração nunca merecerá meus sentimentos e tão pouco minhas palavras. 

Adeus

Então preciso dizer adeus antes que eu perca coragem, antes que seja tarde demais pra te esquecer. Por mais que me doa te jogar tudo na cara, você precisa ter ciência da minha dor. E se você não for tão infantil  quanto eu penso, você irá perceber que quem sempre te amou e quis seu bem, fui eu. E se não for tarde demais, você pode se arrepender e ter a decência de mudar.
Mas caso isso não aconteça, eu desejo que você ame alguém da mesma forma que eu te amei. E desejo que ela não te ame e brinque com seu coração da mesma forma que você fez. Então você irá aprender a dar valor a quem te ama, e irá perceber que quem te amou, nunca mereceu a sua estupidez. 

13 de novembro de 2010



Só sei que aquela lembrança vivia dentro de mim como um pedaço gostoso de passado, perfeitamente encapsulado; uma pincelada de cores naquela tela cinzenta e árida que as nossas vidas tinham se tornado. 

Não sou obrigada

Eu não sou obrigada a tentar te agradar; a fazer o que esperam; a ser o que querem que eu seja; a satisfazer o seu ego; a ter uma doença social; a esconder os meus desejos; a sustentar aparências e a alimentar esperanças... a menos que eu queira ! Eu não sou obrigada a fazer nada que eu não tenha vontade !

12 de novembro de 2010

retalhos

Eu sempre desejei que você fosse sincero, não só você, mas também suas palavras, seu olhar e seu sentimento. Eu sempre desejei que eu pudesse ser o seu grande amor, que eu fosse a imagem que vem em sua mente segundos antes de dormir, que fosse de mim que você sentisse saudades, mas não é assim.  Eu não sei em quem você pensa, eu não sei de quem você sente saudades e também não sei quem é que você desejaria que estivesse ao seu lado, para ser seu mais raro e sincero amor.  Isso me dói muito, e não é uma dor passageira, que vem em momentos de carência, e na calada da noite.  Isso me dói sempre, ao olhar uma foto, num momento de silêncio, ao ouvir uma música. No silêncio da noite, te desejo aqui. Numa tarde fria, gostaria de um abraço. Num dia comum, desejo teu olhar, em toda minha vida: desejo você. Eu queria que entre nós houvesse paixão, carinho, juras sinceras, planos, sonhos, mas só há retalhos, retalhos que eu insisto em juntar, apenas retalhos de sentimentos. 

11 de novembro de 2010

Sim, sumi...

Sumi porque não há futuro e isso não é muito fácil de se lidar. Pior que não ter presente é o passado ser mais presente que o ar. Sumi porque não tem o que se resgatar, meu sumiço chega a ser convarde, mais é super atento, é meio fajunto e ate meio autêntico. Sumi porque continuar aqui é um jogo de paciência, me ausentar vai ser um risco pra minha existência. Com o sumiço devo parecer desinteressada, mais sumi pra estar mais ao seu lado. A saudade vai fazer mais por nós do que o nosso amor e a forma desajeitada que ele tem. 




                                                                  for my only exception .

10 de novembro de 2010

Equilíbrio

 Quem sabe um dia, eu encontro o equilíbrio que preciso, pra manter uma espécie de balança entre os acontecimentos do meu dia-a-dia. Talvez ser uma dessas pessoas que não se abalam tanto com os problemas. Que sabem dividir as situações, compreender, e todas essas coisas, das quais eu não tenho ainda na minha lista de qualidade. Comigo é assim, basta uma coisa dar errado, pra estragar tudo. Desequilibrada, atrapalhada. E ser assim as vezes cansa. Desmorona muitos castelos, desconstrói diversas coisas em que passei dias a dentro construindo. Diversas incerteza ressurgem, causa uma bagunça danada. Quase que impossível de se controlar e fazer tudo voltar ao normal. Mas enquanto eu não acho o tal equilibro, deixo as coisas ficarem assim de cabeça pro ar .. 

9 de novembro de 2010

o querer

Eu queria ser indiferente. Queria poder dizer que tá tudo bem, que eu nem ligo, que posso me virar muito bem sozinha e não preciso de ninguém. Queria poder dizer que sou mais forte sozinha do que com você. Queria poder dizer que não faz mal que o tempo passe e siga seu curso, que eu posso ficar aqui sentada vendo-o passar por mim e que, depois, não vou ate voce. Queria poder dizer que eu sou tão forte que posso ignorar tudo isso completamente, e simplesmente não sentir dor alguma, qualquer que seja a pancada que eu leve. Mas não dá.
Eu cansei de esperar, questionando se você algum dia mudaria. Minhas esperanças estão simplesmente se esgotando ! 

ser amada e se sentir amada

o cara diz que te ama, então ta. ele te ama. ai voce diz que ama o cara, então pronto, assunto encerrado! 


a pessoa sabe que é amada porque disseram isso á ela, disseram as três palavrinhas mágicas. mais saber que se é amado é uma coisa, se sentir amada é outra, totalmente diferente, com uma diferença de miiilhas, um espaço enorme pra que a angústia se instale. 
poha, a demonstração de amor não é so beijos, sexo e ate mesmo a verbalização! é PACTO! Mais não de sangue e nem de nada que se possa ver e tocar. é um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.
se sentir amada é sentir que a pessoa tem INTERESSE real na sua vida, que ZELA pela sua felicidade, que se PREOCUPA quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos pra melhorar, que se coloca a postos pra ouvir as nossas duvidas e que dá ate mesmo uma sacudida em voce, caso esteja delirando. 
se sentir amada é ver que ele lembra das coisas que voce contou dois meses atrás, é ver ele tentar reconciliar, é ver como ele fica triste quando voce esta triste e como sorri com delicadeza quando ele diz que voce esta fazendo uma tempestade em copo d'agua. 
se sente amada aquela que se sente aceita, que se sente bem vinda á vida do companheiro, que se sente inteira com ele. se sente amada aquela que tem seu tempo respeitado, aquela que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. se sente amada aquela que se sente segura pra ser exatamente como é, sem inventar um personagem pra relação. 


agora presta muito bem atenção! um 'eu te amo' não diz tudo !



8 de novembro de 2010

nada muda

colhemos cogumelos ao montes, e sabemos que mundo não vale a nossa lucidez. eu tenho as palavras de conforto, eu tenho as lágrimas da dor; eu tenho muitas coisas, mas eu não tenho a cura. por mais que eu solte em seus ouvidos palavras confortantes mostrando que estou ali, que me importo, por mais que eu te mostre sendo delicada ou não, você demonstra nao se importar comigo ou com o que sinto ou deixo de sentir.  mesmo que eu me esforce em estar contigo, mesmo que eu me esforce em acreditar...  nada disso vai mudar o buraco que  você deixou em mim, a ferida aberta. Não adianta. posso parar para pensar, posso parar pra procurar respostas. mais nada disse adianta. e eu choro. e no final das contas, alguma coisa muda? não. 

7 de novembro de 2010

Me ame quando eu estiver chorando triste em um canto, me ame quando eu te xingar e quando eu disser que te odeio. Me ame quando eu surtar, quando eu virar as costas e dizer pra você sumir da minha vida, me ame hoje, amanhã e diz que vai me amar para sempre. Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso de você.

Eu não sei, mas acho que as palavras já não cabem no que eu quero dizer .. mas isso ta me machucando muito ! 
ja faz algum tempo que eu nao sou, o que nunca cheguei a ser. e no silencio  eu sinto a tristeza que me ficou. 

5 de novembro de 2010

quero você, de novo !

quero que meu coração bata por alguém. quero sentir de novo as pernas tremerem, a voz sumir, as bochechas corarem, o sorriso timido, o calor do toque. quero sofrer de novo, chorar, mas quero saber que existe amor dentro de mim. me encantar com cada palavra que sai da tua boca, passar noites sonhando o beijo perfeito. ensaiar mil maneiras de te dizer eu te amo, e na hora calar todas as palavras com um só olhar. andar de mãos dadas, sorrindo por cada besteira que diz. quero de novo ter você ao meu lado, todos os dias e me sentir única como só você sabe fazer. não quero mais o frio da solidão, quero o calor da paixão, da sua paixão. falar sem pensar, hesitar cada vez que encontrar seu olhar, quero amar você, de novo.
Costumo chorar quando estou com raiva, escrever quando estou triste, comer quando estou angustiada e sorri por qualquer besteira. Não costumo dizer abertamente tudo que penso, minha mente é um mar de segredos. Tudo ao meu redor começou a se mover velozmente. De repente me deparei com um caminho cheio de dúvidas, escolhas e enigmas. Eu tão insegura e sensível, não sabia como fazer. Criei então uma armadura, uma válvula de sobrevivência. Algo que realmente fazia sentido e que me aliviasse.

3 de novembro de 2010

 Quando me deitei na cama ontem, tinha a certeza que passaria a noite em claro. Enquanto meus olhos estavam abertos, as lágrimas simplesmente não paravam de percorrer o meu rosto. Juro que fechava os olhos pra ver se conseguia pelo menos parar de chorar, mais as tentativas eram em vão. A lembrança do que aconteceu nos últimos 5 dias insistia em se manter clara na minha mente a todo instante. Era essa agonia que não me deixava durmir, transformava um simples fechar de olhos em um pesadelo de lembranças. Lembranças que tentava com todas minhas forças esquecer... lembraças que estavam me fazendo mal, estavam me machucando. E mesmo depois de 5 horas, o sono ainda não tinha vez em mim. Eu estava exausta, cansada de repassar tudo aquilo na minha cabeça. Fracassava a cada tentativa de manter esse pensamento longe de mim! Finalmente, chegava a hora do fim da minha angústia. Hora de ir pro colégio. Lá eu saberia que me destrairia com algo, e por algumas meras horas, poderia deixar essas lembranças de lado. 

2 de novembro de 2010

você ja se sentiu como se não tivesse nada a perder? eu não quero nem pretendo ser alguém que te serve apenas como consolo. sabe, ás vezes eu também preciso ser consolada. há dias atrás eu não conseguiria imaginar você da forma como eu vejo agora. é dificil, tão dificil que o coraçao pede socorro e está preste a explodir de lágrimas. chegamos a um ponto em que não há nada que se possa fazer. chega uma hora em que precisamos amadurecer mais, os sentimentos e as idéias. você nao conseguiu enxergar isso. nao quer compreender e parece ainda nao querer. parece querer sempre viver nesse teu mundinho, mais as coisas nao sao bem assim... voce vai ter que amadurecer mais cedo ou mais tarde, querendo ou nao, vai de voce amadurecer pela forma mais facil ou pela mais dificil. sempre acreditei em mudanças e passei muito tempo esperando que elas acontecessem. mais eu cansei ! minhas lagrimas falam por mim. 
eu queria ser a sua garota favorita. eu queria que você pensasse que eu sou a sua razão de estar no mundo. eu queria que meu sorriso fosse o seu sorriso favorito. eu queria que sem mim o seu coração se partisse. eu queria que voce não me trocasse. eu queria ser a última coisa em que você pensasse antes de dormir. eu queria que você precisasse de mim. eu queria que voce sentisse minha falta. eu queria que se importasse se eu fosse ficar chatiada com qualquer ato teu. basicamente, eu queria que você me amasse. tudo que eu sei e tenho plena certeza é dos meus sentimentos, gostaria que sentisse o mesmo que eu, o do resto? eu nao sei mais nada !
Quem te merece, não te faz chorar. Quem gosta, cuida. O que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente.