8 de fevereiro de 2017

As voltas nem sempre generosas que o mundo dá

Pra algumas pessoas a gente um dia deixa de existir. A gente vai deixando pra lá certas coisas por acreditarmos que elas um dia mudem, a gente vai perdoando ausências, descasos a gente vai engolindo desculpas, a gente chega até a procurar por acreditar que ainda temos um pouquinho de importância pra pessoa.
A gente vai sim, tolerando, perdoando, compreendendo, tentando manter o amor, o respeito, relevando tudo só porque aquela pessoa é especial, e o que mais queremos é ver ele bem.
A gente vai sim, rodopiando no meio de algumas diferenças na esperança de que ele perceba que estamos ali, aguardando um sorriso. Acreditem a gente fica a disposição porque a gente ama.
Mas nem todo coração se mantem por muito tempo se doando e pouco recebendo... nem todos nessa vida conseguem se manter por perto de quem só se distancia, nem todos nesse universo inteiro consegue lidar com a não reciprocidade.
Um dia a gente cansa sim, e aos poucos vamos nos desapegando não daquela pessoa, mas do que sentíamos por ela. Aos poucos ela vai nos perdendo e talvez nem perceba de imediato o quanto nos machucaram por dentro.
Porém o tempo vai tratar de lembrar a pessoa de todos os nossos atos, palavras e esforços que ela pouco valorizou. Isso faz parte das voltas que o mundo dá e que nem sempre são generosas.