16 de fevereiro de 2017

Não espere eu ir embora, embora eu insista em ficar. Nem me aguarde partir, por mais que eu queira nos completar. Tente perceber enquanto é cedo, pra depois não ser tarde demais. Veja logo quem está na sua frente e não quer te deixar pra trás. Não deixa eu ir pra longe com tanta vontade de ficar por perto. Deixa eu buscar a certeza que juntos damos certo. Nunca me abrace com adeus, se meus braços sempre dizem olá. Aproveite enquanto não fui, pra me dizer: "por favor, não vá". 


8 de fevereiro de 2017

As voltas nem sempre generosas que o mundo dá

Pra algumas pessoas a gente um dia deixa de existir. A gente vai deixando pra lá certas coisas por acreditarmos que elas um dia mudem, a gente vai perdoando ausências, descasos a gente vai engolindo desculpas, a gente chega até a procurar por acreditar que ainda temos um pouquinho de importância pra pessoa.
A gente vai sim, tolerando, perdoando, compreendendo, tentando manter o amor, o respeito, relevando tudo só porque aquela pessoa é especial, e o que mais queremos é ver ele bem.
A gente vai sim, rodopiando no meio de algumas diferenças na esperança de que ele perceba que estamos ali, aguardando um sorriso. Acreditem a gente fica a disposição porque a gente ama.
Mas nem todo coração se mantem por muito tempo se doando e pouco recebendo... nem todos nessa vida conseguem se manter por perto de quem só se distancia, nem todos nesse universo inteiro consegue lidar com a não reciprocidade.
Um dia a gente cansa sim, e aos poucos vamos nos desapegando não daquela pessoa, mas do que sentíamos por ela. Aos poucos ela vai nos perdendo e talvez nem perceba de imediato o quanto nos machucaram por dentro.
Porém o tempo vai tratar de lembrar a pessoa de todos os nossos atos, palavras e esforços que ela pouco valorizou. Isso faz parte das voltas que o mundo dá e que nem sempre são generosas.

1 de fevereiro de 2017

Traição

E sobre a traição penso o seguinte...
Não que eu seja adepta a separação, pelo contrário, seria muito bom se não houvesse, se os casais conseguissem resolver suas diferenças sem se maltratarem tanto, sem causar feridas um no outro, sem passar por processos constrangedores, sem afetar a si mesmo e até os filhos se houver, mas nem sempre é assim... nem todos pensam da mesma forma, porém eu ainda sou daquelas que acredito que sair pela porta com dignidade e respeito ainda é melhor do que pular a cerca e achar que ninguém viu.
Quem sou eu pra julgar alguém, muito menos apontar o dedo, só estou tentando dizer que apesar das dificuldades que existe em um relacionamento, apesar dos contratempos que surgem, das ausências, das mágoas, ninguém merece ser enganado e a traição além de causar uma dor tremenda trás consequências inesperadas, causa transtornos absurdos em um coração e nem sempre é possível colocar as coisas no lugar novamente.
Um dia a casa cai, um dia o que era prazeroso as escondidas vem a tona aos olhos de quem confiava em você e o que era pra ser uma simples aventura torna-se uma tortura por um bom tempo em sua vida e na vida do outro.
Respeite o outro, seja leal ao que você sente e ao que recebe, conversem, porque a vida da gente é uma roda gigante, nem sempre ela se estaciona aonde a gente espera, nem sempre da as voltas do nosso jeito e as vezes por sermos tão negligentes e insensatos perdemos quem realmente sabia e queria cuidar da gente.