28 de novembro de 2016

Sonhei com você...

Essa noite eu sonhei com você. Você era lindo, digno de um poema ou de um filme de romance, daqueles que fazem um sucesso absurdo, arrastam multidões de pessoas apaixonadas e baldes de lágrimas. Você tinha a voz suave, doce e ao mesmo tempo decidida. Eu não te conheço, muito menos quando vai chegar, mas eu sonho com você quase todas as noites. Mais já sabemos como você vai se chamar, será Lauro Benício. 

Não tenho noção de qual esporte você vai gostar. Futebol? Natação? Eu torço pra que seja BJJ. Sonhei também com os seus cabelos, não sei como eles serão, mas eu gostaria que fossem cacheadinhos. Torço pra que seus olhos sejam expressivos, e que dentro deles eu encontre a paz. Eu gosto de dormir, é verdade, considero o sono a parte mais prazerosa do dia, mas é bem provável que eu deixe de dormir por você, ou só pra pensar em você. Eu não gosto de altura, mas provavelmente pularia de para-quedas por você.

Sou sistemática com as minhas coisas, com os meus pensamentos, mas não me importo de mudar tudo de lugar para caber as suas coisas. Não sei quando vamos nos conhecer, mas provavelmente você mude tudo em mim, você me faça crescer, e provavelmente teremos muito orgulho um do outro. Além mãe e filho, seremos melhores amigos.

Eu sonhei com você essa noite e acordei com o coração recheado de amor, a alegria inundou o quarto e eu fiquei ansiosa pra te conhecer. Sonhei que você havia chego, era lindo, corria pra mim e me chamava de mamãe. Provavelmente eu nunca estarei completamente pronta pra te receber, mas já estou de peito aberto pra quando você quiser chegar.

18 de novembro de 2016

Observe mais...

Não pense você que, porque o outro gosta muito de você, que vai tolerar ser ignorado sempre por você.

Tudo nessa vida tem limites e muita das vezes o outro se cala justamente pra não ser o insensato, ignorante, pra não dizer que não gostou, mas no fundo, bem no fundo da alma, sentiu por cada palavra mal falada, por cada sentimento doado, visualizado e rejeitado, por cada sensação de abandono, descaso. 

Muitas relações hoje em dia acabam por falta de prudência nos atos e pela falta de respeito no coração... observe mais... 

16 de novembro de 2016

Reaja, se vença.

Existe muitas coisas em sua vida pelas quais vale a pena lutar, há muitas pessoas interessantes, honestas, sinceras que vale a pena conhecer, há muitos sonhos que vale sim, o seu suor, a sua oração, o seu esforço, dedicação e entrega total. Você não pode de maneira alguma se estacionar naquilo que não deu certo nem se cobrar tanto por um passado de perdas e frustrações que pode ter tido, você não pode se esconder nas tristezas nem se deixar levar pelos pensamentos negativos, pelas dificuldades, pela falta de fé, pela incompreensão dos outros, você não pode permitir com que certas dores te empurre para o abismo e te aprisione a um mundo escuro e cheio de impossibilidades, que já pode estar saindo, você não pode desistir de viver e de você mesmo. É fato que nem tudo é perfeito, e que as vezes é muito difícil se manter de pé diante de tantas decepções que sofremos, diante de tantas tempestades inesperadas que surgem, diante de tantas dificuldades, diante de tanta covardia que atravessa o nosso caminho, diante da ingratidão ou da falta de cuidado e amor de alguns que teve em sua vida.

Reaja, se confronte, se vença, você é maior do que tudo isso, você é importante pra muita gente, você é o melhor projeto daquEle que foi capaz de entregar a vida do seu único filho por você. Não importa o que o mundo tenha preparado pra você, você tem um grande valor e faz parte de um grande projeto. Perdoe e se perdoe. Volte a viver por você, e por aqueles que amam você.

3 de novembro de 2016

Estar grávida...


Estar grávida é descobrir que a gestação não dura 9 meses, e sim 40 semanas. E são 40 semanas de preocupação, medo, alegrias, sorrisos, surpresas e de um amor jamais sentido antes. A cada dia que passa amamos ainda mais essa nova vida que cresce dentro do nosso ventre.
São tantas descobertas, e a melhor é aprendermos a amar de uma forma tão intensa e verdadeira. Aprendemos a ser melhor, cuidamos mais de nós mesmas. Vemos nossa família como o bem mais precioso do mundo! Deixamos de lado todos os bens de valor, pra amar e dar valor ao que tem valor de verdade. 
Mas existem também os momentos de medo e preocupação, e assim começamos (acredito eu) nosso papel de mãe. Vemos que temos uma força que nem sabíamos que existia. E somos mais fortes do que pensávamos. Começamos a fazer as coisas não só por nós, mas por nosso filho. 
Essa nova vida, um tanto que inesperada por sinal, vem acompanhada de muitos enjoos, sustos, muita fome, desejos ás vezes estranhos, noites mal dormidas, chutes gostosos de sentir, conversas com a barriga e muitas vezes com direito a resposta. Vem acompanhada também de longas orações para que Deus traga nosso baby com muita saúde. Não tem dinheiro que pague o prazer de passar por tudo isso, pois lá na frente sei que teremos nossa recompensa, o sorriso e o amor de nosso pequeno. 
Nossa vida começa a ter mais sentido, você é motivada constantemente por um ser que nunca viu, mas que te faz sorrir, chorar de alegria, te faz continuar mesmo que o resto não esteja a seu favor. 
Estamos ansiosos pra te ter nos braços, e estamos te esperando com o coração explodindo de amor. 

1 de novembro de 2016

Amar é superar fases difíceis

É facil amar quando vocês estão se conhecendo e os dois se esforçam tanto só pra agradar o outro, escondem seus defeitos, camuflam suas falhas. Mas com o tempo o ciúme aparece, aparece também a ansiedade, insegurança e a teimosia. Aparece a unha que ficou por fazer e aquela mania chata que ele tem. Ela percebe que ele já não presta tanta atenção nela e em tudo que ela diz, e ele descobri que ela sabe falar alto...
É muito bom sentir aquele friozinho na barriga quando os olhos se encontram cheios de admiração. Só que, algumas vezes, esse mesmo olhar é de decepção e fica difícil olhar olho no olho e dizer "eu te amo" - ainda que o amor ainda esteja ali, nem sempre é tão simples dizer.
Mas o verdadeiro amor é persistente, é paciente. É preciso ter paciência para esperar ela terminar de se arrumar e pra aguardar ele ver seus vídeos no youtube. É preciso respirar fundo pra não erguer o tom de voz e pensar bem antes de falar porque as palavras também podem ferir - ainda mais as não ditas. E quando tudo parece muito difícil, só quem ama de verdade reconhece os próprios erros, abre o coração partido pra perdoar, insiste em não desistir, se esforça pra melhorar. Porque amor a gente conserta, não joga fora. 
A felicidade a dois não é um lugar a ser alcançado, é um caminho diário a ser percorrido lado a lado, superando os obstáculos que inevitavelmente aparecem, porque juntos vocês vão sempre mais longe. O amor é lindo e cheio de sorrisos, mas também tem lágrimas, dias nublados e tristes. Mas só quem ama de verdade é capaz de superar fases difíceis.