27 de outubro de 2016

Não deixe ela ir embora

O que você tá fazendo? Esperar perder pra valorizar chega a ser até clichê.
Ela sabe que quem se importa, dá um jeito! Então seja apenas sincero. Ela é dona das próprias atitudes e sabe muito bem o que quer. E olha só a tua sorte, entre 7 bilhões de sorrisos, ela escolheu o seu, e é a sua risada que ela escolheu misturar com a dela.
O que ela sente é forte sim, ela é assim mesmo, mergulhada na emoção. Dizem por ai até que ela já fez planos ao seu lado e a risada dela escapa fácil demais quando você está perto dela. Mas não se engane, viu? Ela não vai implorar o seu carinho, talvez insistir em você, mas implorar nunca, muito menos ficar esperando a sua boa vontade pra dar atenção a ela; ela é capaz de ir embora, mesmo querendo ficar. 
Você sabe que ela não se contenta com migalhas e é apenas questão de tempo, viu!? Então escuta o que ela não diz com palavras. Segura pela cintura dela, diz que você acha uma graça quando ela sente ciúmes. Mas diz agora, enquanto ela se encaixa perfeitamente no seu abraço, não deixe ela ir embora pra se dar conta que ao lado dela é seu lugar. O vazio que ela pode deixar não será preenchido por um outro alguém - não existe ninguém como ela, acredite.
Você pode fazê-la ficar, ou deixa-lá ir embora, mas se lembre sempre que ela é do tipo de mulher que quando vai, ergue a cabeça, segue em frente e não volta mais.
Não queira ser um sonho que passou... ela está por um fio, não a deixe ir. A ame como se fosse perdê-la pra sempre, antes que a perca de verdade.

12 de outubro de 2016

Escolha

Escolha aquela que te olha nos olhos com sinceridade e que ouve o que o seu silêncio diz. Escolha aquela que quer o seu carinho e não os seus presentes. Escolha ela porque o que ela te oferece não tem preço.

Escolha aquela que quer estar ao seu lado, não na sua frente, muito menos atrás de você. Escolha aquela que tem TPM, que briga com a balança e que acorda com o cabelo rebelde… escolha ela porque ela é real, assim como o sentimento dela, e ela não usa máscaras quando está com você. Escolha aquela que sai da dieta para um jantar delicioso – ainda que este jantar se resuma a dois kikão de carne. 

Escolha aquela que demonstra carinho nos pequenos detalhes, que faz brigadeiro de panela para deixar o seu dia mais doce, que te escuta como uma amiga, e te dá o abraço mais reconfortante que existe. Escolha aquela que é chata, que briga, que reclama, porque isso significa que ela se importa, ela só quer o seu bem.

Escolha aquela que é determinada, que é teimosa, que tem opinião. Aquela que tem amor próprio. Não é porque ela te ama que precisa concordar com tudo que você diz. Aliás, o amor está nas diferenças, então escolha aquela que é diferente, que está longe de ser mais uma e que faz você se sentir único no meio da multidão.

Escolha aquela que tem ciúmes. Escolha ela porque todo mundo tem ciúmes daquilo que não quer perder. Escolha aquela que não desiste de você, que te aceita como você é. Aquela que conhece os seus defeitos, mas te faz querer ser melhor. Escolha aquela que se esforça para te fazer sorrir, mesmo nos dias difíceis. Aquela que não esconde o quanto é feliz quando você está por perto. Escolha aquela que já te escolheu, e faça esta escolha por inteiro, sem meio termo. Não a deixe escapar… escolha ela. Escolha ser dela. E deixe que ela seja sua também.


3 de outubro de 2016

[...]

Bem lá no fundo do teu intimo, uma voz te fala bem baixinho que ele não te quer. Mas você não quer acreditar nisso né? Seria muito injusto. Ou talvez ele até te queira, só que de um jeito diferente o que no final das contas acaba sendo a mesma coisa. Mas você não tem culpa, fique sabendo disso.
Na vida na maioria das vezes a gente só precisar aceitar que as coisas são como elas são. Deixa eu explicar: quem diz que nos ama hoje, pode dizer que não nos quer mais amanhã. E o pior é que as pessoas tem dessas coisas, muita vezes a gente demora muito pra chegar a essa conclusão, e em muitas outras vezes, nós insistimos como se esperássemos um momento em que as coisas inexplicavelmente irão dar certo.
Tem vezes que a gente quer tanto alguém que acabamos querendo pelos dois. Acho que isso tem a ver com as características de cada um de nós. Porque você é daquelas pessoas que odeia joguinhos, deixa claro as tuas intenções. E isso é muto bonito. É bonito demais quando alguém resolve demonstrar o que sente em vez de fingir que sente alguma coisa.
Mas ele não te quer, e você sabe disso, só dói concordar com isso. Ele pode até dizer que gosta de ti, mais demonstra exatamente o contrário. Ele parece que não quer te incluir nos planos dele. Te evita. Te despista. Inventa uma desculpa. Foge e nunca te enfrenta.
Presta atenção em ti agora, porque talvez você esteja fazendo mais por ele do que ele por você; Talvez você quis tanto ele - e quer - que deixa de querer de si mesmo.
Lembre sempre disso: uma pessoa pode até te querer, mais você não precisa nunca se rastejar por isso!