3 de outubro de 2020

É preciso se afastar de algumas pessoas pra ser feliz

É triste, mais é verdade... Algumas pessoas tem o poder de sugar sua energia, não querem caminhar do seu lado e só tentam de puxar pra baixo. É triste pensar que existe pessoas assim, mas é bobeira achar que todos ao teu redor te amam e querem teu bem. 
A questão é que entre amigos de verdade e amores leais, sempre vai ter alguém que só quer te machucar, tirar tua paz, e é bem capaz que você ainda super valorize esse ser sem perceber o mal que anda te fazendo. 

O errado ta em pensar que todos fariam por você o que você faz por todos. Tá também em achar que todo mundo vai se importar ta maneira que você se importa. O pior é que enquanto você se esforça pra manter uma relação unilateral, você desperdiça energia que poderia estar gastando consigo e deixar de dar atenção a quem realmente queira estar contigo.

Nunca meça os outros com sua medida. Não se frustre tanto. Entenda que algumas pessoas simplesmente não se importam. Não é necessário também pagar na mesma moeda, apenas aprender a se preservar. 

Com o tempo a vida vai mostrando quem é quem no jogo do bicho (ops, jogo da vida). Tente desapegar tudo aquilo que não te faz bem, deixe pra trás toda presença vazia, todo injustiça, toda ofensa, toda falta de amor. Deixe que o outro morra com o próprio veneno, isso não te pertence. 

Tente ver por esse lado... realmente poucas coisas doem mais que a decepção, mas poucas coisas ensinando tanto quanto ela. No final do dia, cada coisa tem o peso que nós damos pra elas. Por isso antes de sofrer, pense se vale a pena. Algumas pessoas simplesmente não merecem nossa atenção. 



30 de setembro de 2020

Pra você, que quase foi tudo.

Olhando pra trás, nessa guerra de ego, ilusão e paixão, você perdeu bem mais que eu. Minhas armas eram de verdade, meu jogo era limpo, já você trapaceou, usou, brincou. Talvez, nas contas mais exatas, cê até tenha levado algumas batalhas a mais, e tudo bem cê ter saído dessa história com a sensação de vitória, mas olha pra gente agora, de alguma forma eu sei que estou melhor do que você. Como? Intuição, a mesma que sempre esfregou na minha cara que a gente não ia dar certo, e não demos. Eu queria que tivéssemos dado, de verdade, mas isso não quer dizer que eu ainda te ame, só que nós teríamos sido um casal bonito, da nossa forma a gente se dava bem, o nosso lance fluía de um jeito gostoso, e tínhamos uma química fora do comum, da minha parte tinha muito mais, esse foi o nosso primeiro problema, não é? Eu deixei a merda toda virar amor e você fingiu que tava virando também, até que me deu as costas. Esse foi o nosso segundo problema: você se apaixonou, só que não foi por mim. E eu te odiei, e odiei ela, e odiei o mundo por ser tão sacana comigo. Eu merecia muito mais, po, o que é que ela tinha feito por você? Eu tinha tentado de tudo, não era justo acabar assim. Tem gente que demora semanas pra superar uma perda, eu levei uma vida, mas deu tempo de sobreviver aos 45 do segundo tempo. E eu to aqui. 
Eu engoli o nosso final e vomitei tudo o que eu sentia e ficou só uma lembrança bonita de uma história que podia ter sido a maior da minha vida, mas não foi, só ficou a saudade de um cara que quase foi tudo, mas quase não é nada. A gente não foi nada moreno, porque a gente foi quase o tempo todo. E agora nem isso me acelera mais, fazer o que? Paciência. Todo amor acaba, hoje eu sei. Por isso vim te falar adeus, um adeus atrasado, suado, exausto e necessário. Não que eu não vá te escrever mais, eu vou, mas não vai ser sobre você, vai ser sobre quem eu queria que cê tivesse sido. Boa sorte, que eu já to tendo. Pode ser que a gente se esbarre, mas eu vou fingir que não te vi, então finge também, prefiro assim. Não é rancor, juro, nem raiva ou dor de cotovelo, eu só to me protegendo do veneno que quase me matou. Você.

25 de setembro de 2020

Se não te deu valor, não mendigue atenção

Não mendigue amor daqueles que não tem tempo pra ti. Existe uma diferença enorme entre não ter tempo e não querer saber da pessoa. Nunca faça isso. Não te merece quem te faz sentir invisível e insignificante. Só te merece quem te faz se sentir importante com atenção. 
O amor deve ser demonstrado, mas nunca mendigado. Te merece aquele que diz menos, mas faz mais. Não te merece quem só te procura quando precisa, mas sim quem está do seu lado quando não precisa e sem interesse, apenas por estar.
A pessoa que te merece é aquela que mesmo tendo a liberdade de escolher, se aproxima de ti e te aprecia, te dedica o seu tempo e o seu pensamento.
Dizem que não existe falta de tempo, e sim falta de interesse, porque quando as pessoas realmente querem, a madrugada vira dia, a terça-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.
Também dizem, que quem muito espera. se decepciona e sofre. Então, é preciso rever nossas expectativas e colocarmos na nossa cabeça que NÃO DEVEMOS ESPERAR TANTO DE NINGUÉM, DEVEMOS ESPERAR MAIS DE NÓS MESMOS.
Tirar um tempo para as pessoas que te merecem realmente e te fazem sentir bem. Não mendigue nenhuma atenção, amizade ou amor de ninguém. Quem gosta de ti, não te sujeita ao castigo da indiferença.
Não esquece do valor do teu sorriso; Não esquece de te amar e te valorizar pelo que tu és. Quando alguém não te ama, não significa que tu deves se negligenciar. Na verdade, tu deves fazer todo o possível pra te rodear de pessoas que realmente te desejam na vida delas.

24 de abril de 2020

Ninguém conhece toda a sua história, ninguém sabe por tudo o que você passou, os monstros que infrentou, ninguém viu sua dor, ou o quanto seu ombro já pesou. Ninguém sabe das noites em que você não dormiu, e nem da as vezes que chorou no chuveiro, das crises de ansiedade que venceu, e do medo de não conseguir. Ninguém sabe o que enfrentou pra chegar até aqui. 
Só você viveu. 
Só você sentiu. 
Então não escute quando alguém falar que você não é boa o suficiente. Você já venceu por chegar ate aqui. 

-Desistir não é opção. 🌱

29 de março de 2020

O acordar de uma ansiosa

Aí você acorda com uma dor no peito, falta de ar, coração acelerado, achando que vai morrer...COVID-19? Não, é só mais uma crise de ansiedade. 
Ainda há quem diga que isso não existe, que é frescura. 
Você respira fundo e não sente o ar entrando nos pulmões, tenta se acalmar e vai tomar um banho gelado, afinal a água correndo pelo seu corpo é uma sensação real. Tenta tirar o foco da dor, da tremedeira. Vai atrás de descobrir o que desencandiou isso dessa vez, pensa, descobre, tenta se concentrar numa solução e não no problema em si. O coração diminui as palpitações, a tremedeira diminui. A dor no peito continua, mas calma que ela logo passa. 
Respiro fundo mais uma vez, sinto o ar entrar nos pulmões, agradeço, não vai ser dessa vez. 
Fico tranquila, dessa vez consegui identificar e amenizar, mais a maioria das vezes é mais difícil fazer isso. Repito o processo e só peço pra passar. 

Viver com a ansiedade é calcular todas as coisas e pensar em tudo que pode acontecer em cada ação; é premeditar tudo que pode dar errado e se preparar pra aquilo como uma dor no peito que sufoca. 

Mais a gente tem que viver um dia de cada vez. A gente tem que viver. 
"Aguentaí". 

26 de março de 2020

Engole o choro!

Você sabe que não é fácil. Nunca foi. Engolir o choro enquanto minha única vontade se resumia a desmoronar bem na sua frente enquanto digo que a culpa é inteiramente sua, e lembrar, só mais uma vez, que se você não tivesse ido atrás do meu telefone naquele domingo a noite, nada disso estaria acontecendo, devia te odiar por isso. DEVIA. Mas quando meu ódio oscila, seu amor me doma, e aí eu sei, é hora de aumentar a dose. Garçom, uma mais forte por favor!