18 de junho de 2015

O que entende de amor?

Quem poderá medir o tamanho do meu amor? Será que são as flores que ficaram no caminho onde passamos ou as pessoas que observam ao longe?
Não creio que seja possível alguém conhecer este sentimento tão nobre, pertencente a mim, melhor que eu. Como posso ser julgada por atos falhos? Hoje vivo a vida como eu devo seguir...
É preciso conhecer a mágoa e o ódio para se conhecer o amor. Não me compare com seus erros, não me avise quando estiver errando. Se for necessário, que eu me machuque e aprenda, mas não quero conselhos que me digam a quem amar. Preciso ser livre, preciso errar e, principalmente, preciso amar aquele que meu coração acha o certo.
O amor às vezes pode ser algo bom e doce, não é porque não sofro que não amo. Olha nos meus olhos pra ver como estou feliz, não preciso de um sentimento que parece uma doença, dessas que mata aos poucos, perdendo todo o ar, sufocando pulmões até se cair por terra.
Todos os amores deveriam ser doces. Um sentimento tão nobre não merece ser feito em mil pedaços. O que resta depois é a mágoa, essa que destrói as flores que ficam nos caminhos onde passamos, essa que me faz crer que o passado não era recíproco em sentimentos bons.

16 de junho de 2015

Cansada

Tá doendo, mas eu preciso admitir: tô cansada. Cansada dessa situação. Cansada desse desgaste. Porque ser sozinha e minha é muito mais fácil do que ser sozinha e sua. Cansar de pensar mil vezes antes de abrir a boca com medo sabe-se lá do quê. Cansei de fingir estar bem. Cansei de chorar sozinha no canto. Cansei de baixar meu tom de voz, baixar a cabeça. Cansei de ceder. Cansei de viver lutando por algo sozinha. Cansei de aceitar o seu jeito e sufocar o meu. De amarrotar meus sentimentos pra não de assustar.
Você sempre me diz tantas coisas bonitas quando percebe que quero ir embora. Mas lá vai: dessa vez não vai ter tempo pra conversa. Ensaiei tanto pra me despedir que acabei indo e você nem se deu conta. Você me perdeu e nem percebeu. E isso é tão triste. Meu amor por você é puro, é sincero. Mas ele precisa de cuidados, de manutenção, de atenção. E você não se importou em me dar nada disso.
Cansei de esperar que você queira passar o final de semana só comigo, sem amigos. Cansei de deitar na cama e me perguntar se você está pensando em mim. Se você vai sonhar comigo. Se você lembra que eu existo.
Meu amor, foi bom. Mas acabou e já não dá pra fazer nada a respeito. Passou a vontade de andar de mãos dadas. Tô pulando fora enquanto ainda tô viva, tô inteira. Enquanto ainda me resta dignidade, enquanto ninguém tá vendo que tô sofrendo.

 E eu cansei de tentar te somar a mim. 




8 de junho de 2015

Esse tal de amor

Passei uma grande parte da minha vida tentando entender o que era esse tal de amor, pensava tanto nele que já me sinto até cansada em falar sobre isso. Como algo pode ser tão bom e às vezes te destruir? Como aquele velho ditado diz: tudo de mais faz mal.
Talvez a parte mais difícil do amor, seja se amar. É tão difícil gostar de alguém que te conhece por inteiro, sabe todas os seus medos e desejos, que esconde os teus segredos. Vivendo uma briga constante com o espelho, para ser aquilo que se acredita ser "melhor".
Mas a verdade é que o passado não se apaga, será pra sempre uma marca. As cicatrizes continuam comigo, pra me lembrar do que eu passei pra tê-las. Estas marcas que me lembram de um passado que penso ser melhor esquecer, mais como seguir em frente se elas permanecem ali? Me lembrando que a vida nem sempre é um sonho, e que, a boca que um dia te beija, é a mesma que um dia te devora.

1 de junho de 2015

Não serei mais a garota de coração partido.

Sabe o que é pior? Acreditar mesmo sabendo que é mentira, porque você sente muita falta de alguém ou de alguma coisa, então você acredita pois já não quer viver sem. Todas as horas do dia te vem aquela vontade de explodir, colocar toda a raiva pra fora, dizer coisas que ninguém gostaria de ouvir, desligar o telefone, não responder as mensagens que ele manda e dizer que já não dá mais. Ai aquela pessoa que você ta com raiva te liga, fala com uma voz doce, te pede desculpas, diz que mentiu e que não vai mais fazer isso, que viu onde errou e que compreendeu onde tem que mudar... e então você acredita. Nem você mesmo sabe porque ta fazendo isso, quem mente uma vez mente muitas outras, seu coração te pede pra dar mais uma segunda chance e você não consegue dizer não.
Meus parabéns por gostar de ser enganada, por ter esse coração mole e deixar passar, afinal suas qualidades estão se tornando SEUS DEFEITOS.