25 de agosto de 2011


O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente de repente,  simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.
E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido... entende?

16 de agosto de 2011

A verdade é a frieza do mundo, é a podridão dos desejos, são as mentiras que a gente inventa para os outros e acaba acreditando. A verdade é que mais cedo ou mais tarde você será traído, porque todo mundo tem medo de viver a entrega. A verdade é que ninguém se entrega porque ninguém se tem. A verdade é que não estamos aqui, estamos em algum lugar seguro vivendo nossas vidas medíocres. A verdade é que todo esse perfume é vergonha de nossa essência, todas essas marcas são vergonha do nosso corpo, todo esse charme despretensioso é vergonha de nossas fraquezas. A verdade é que nada é inteiro porque até o inteiro para ser todo precisa ter seu lado vazio. A verdade é que não dá para fugir da dor.

14 de agosto de 2011

"Quando você toma uma iniciativa, seja ela qual for... O seu mundo parece que se transforma. Você se sente mais confiante para fazer o que antes não tinha coragem. Novas possibilidades se abrem e, de repente, aquele lugar que você sempre quis ir, já não fica mais tão longe. Então a vida fica mais clara. Ganha mais sentido. E descobrir, agora é uma palavra constante no seu dia-a-dia. Você descobre que seu poder de decisão é muito mais forte do que imaginava e que a palavra cuidado faz muito mais sentido quando você a transpõe para outras pessoas. Descobre que cuidar de si, é a melhor forma de continuar cuidando das pessoas que você ama. Descobre também, que se dar valor é, antes de tudo, dar valor à vida. E quando você se conhece e acredita no seu potencial, os sonhos que antes pareciam inalcançáveis, podem se tornar surpreendentemente reais. De repente, você olha para trás e nem acredita que conseguiu realizar tanta coisa.  Então descobre o melhor de tudo: realizar os seus sonhos, não começa por coisas complicadas, não começa pelos outros. Começa por você acreditar em si mesma ! "

13 de agosto de 2011

Pode ate ser [...] não, tarde demais!


Ele pode estar olhando tuas fotos neste exato momento. Por que não? Passou-se muito tempo, detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça á escondida, sem deixar rastro nem pistas. Talvez, ele passa a mão na barba mal feita e sinta saudade de como você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram teus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você todos os dias.  Ele pode reler teus bilhetes, procurar o teu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as tuas músicas, procurar a tua voz em outras vozes. Quem nos faz falta, acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez, ele tenha percebido que você faz falta e diferença, de alguma forma, numa noite fria. E isso importa? Não sei... talvez importe um pouco, ou talvez nao importe nada. Ele pode ter percebido isso tarde demais. Ou porque não pôs em cogitação a idéia de você ser a garota pra ele, antes dele ter cometidos todos os atos possiveis pra lhe machucar, pra lhe ferir? Talvez por ter pensado que você fosse apenas mais uma. E o que isso importa? Não, nem um pouco, nada!  Além de ser tarde, o único sentimento que lhe é digno é o desprezo !

9 de agosto de 2011


Foi a um bom tempo atrás, mas as lembranças daquele dia ainda se fazem presente. Com uma dor enorme tomando conta de mim, resolvi expor o que sentia no papel, pela primeira vez. Em meio a palavras tortas e desajeitadas, as lágrimas caiam sobre as poucas linhas preenchidas.
Em minha cabeça o único motivo para eu estar escrevendo tudo aquilo, dor.
Em meio a uma dor de criança, que nada era capaz de consolar, descobri a magia das palavras, o poder que elas tem e o bem que fazem.
Foi a partir de uma dor, uma tristeza, raiva e desejos que eu dei meus primeiros passos para um futuro antes incerto.
Ontem perguntas de onde vinha tudo isso me perturbavam, mas hoje eu entendo porque escrevo.

8 de agosto de 2011

Já me enganei sobre muitas pessoas e também me enganei sobre mim mesma. já disse nunca mais e fiz tudo de novo. já pensei que fosse pra sempre e nem percebi quando acabou. sim, errei muito e erro sempre. machuco quem não deveria e me decepciono com aqueles que eu mais amo. já escrevi e não mandei, sei exatamente o que quero fazer daqui a 10 anos, mas não sei que roupa vou colocar amanhã. não lembro o que comi ontem, mas lembro exatamente de cada palavra de carinho que já ouvi. sinto saudade do que não tive, sinto falta até mesmo de quem esta perto de mim. posso amar sem ser notado, posso morrer de ciúmes e mesmo assim conseguir sorrir, posso esquecer quem me deixou triste; mas não esqueço jamais de quem me fez feliz.

Em vão..


Eu tentei ser sincera, mas meu sentimento não foi valorizado. Optaram por esquecer, e deixar a verdade de lado. Juro, eu juro que tentei mostrar o melhor de mim, mas por eu seguir um caminho diferente... me julgaram errado. Não vou mais me esforçar para mostrar nada pra ninguem, vou viver minha vida e esquecer tudo o que passou.

Não importa qual seja a verdade, as pessoas veêm o que elas querem ver.

3 de agosto de 2011

Eu buscava entender o que se passava em sua mente. Jogava palavras soltas ao vento, vindas do pensamento. E prendia sentimentos inexplicáveis, vindos do coração. Bastava o silêncio quebrado por uma melodia que lhe fazia bem. Não poderia haver obstáculos enquanto sonhava, pois quando entrava em meus sonhos não queria mais acordar. Somente a paz que procuro encontrar seria mais forte que a paz que encontro dentro de meus sonhos. Se trancar em meus pensamentos e sentimentos trás para perto toda a essência que busco em meus sonhos, e que ainda não encontrei ..