Que ano que vem seja leve, é só o que eu desejo. Sem promessas furadas de ano novo, sem expectativas baratas, sem começar me iludindo, como sempre. Vou dar o meu melhor, como sempre dei, vou tentar maquiar as cicatrizes, como sempre tentei, vou estampar meu sorriso pra dor, como sempre fiz. Acredito num ano melhor, não por clichê, mas porque eu mudei. Não sou mais a garotinha assustada, abraçando as pernas no canto do quarto. Já caí, levantei e tô andando de salto alto. Não virei a mulher-maravilha, longe disso, mas andei sendo bem mais corajosa do que muita gente que paga de malandra por aí. O que vier, eu encaro, mas que venha de verdade! Não ameace vir, não venha pela metade, me poupe do mais ou menos. Tô, de fato, mais exigente, mas pro ano que vem só peço paz e amor, um grande amor, como pedi ano passado. Só que dessa vez, queria um grande amor por mim mesma, pode ser? Pensa com carinho aí em cima. Novos tempos. Feliz ano novo.
30 de dezembro de 2011
28 de dezembro de 2011
Ela...
Ela é linda aos olhos de poucos, pois poucos conseguem ver o reside dentro dela. Tão nova e já com sentimentos tão intensos. Se apaixonou cedo demais, e cedo demais começou a sofrer por amor. Soube o que é ser abandonada, soube o que é ser machucada por quem mais ama. Sofreu com separações, se desiludiu em relação ao amor, família e amigos. Depois de tudo isso, aprendeu a engolir o choro, endureceu o coração e congelou os sentimentos quente que lhe residiam, e os intensos demais ela extravasa de outras formas. Se tornou uma mulher forte ! Família ? Nunca irá fazer o mesmo que eles, e nunca abandonará. Amigos? Poucos, se contam nos dedos da mão. E amor? Ela ama, e ama muito, mesmo sabendo que vai chorar muitas vezes ainda!
15 de dezembro de 2011
Aprendemos aos poucos, mais aprendemos !
“Só que aí eu acabei mudando. E foi mudança aos poucos, porque até hoje me dou conta de coisas minhas que já não estão mais lá e, quem roubou, eu jamais vou saber. O sorriso mudou e a vontade de sorrir pra qualquer pessoa também. Foi por sorrir tanto de graça que eu paguei tão caro por todas as coisas que me aconteceram. Às vezes me pego olhando ao meu redor e vendo tanta menina parecida comigo. Tanto sentimento gritando de bocas caladas e escorrendo de peles secas. Tanta coisa acontece com a gente. Tanta gente passa pela gente, mas tão pouca gente realmente fica. E eu sei que, talvez, eu tivesse que ficar triste. Talvez eu tivesse que continuar secando lágrimas, abraçando o vento e rindo no vácuo, mas o fato é que eu não consigo. Eu não consigo mais ser triste só para mostrar que um dia eu fui - ou achei que tivesse sido - feliz. Aprendi com os meus próprios erros que sofrer não torna mais poético, chorar não deixa mais aliviado e implorar não traz ninguém de volta. Aprendi também que por mais que você queria muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer. Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar.”
12 de dezembro de 2011
[...]
10 de dezembro de 2011
Não esqueci a tempestade, não esqueci de nada, mas tomei uns analgésicos e a dor, aos pouquinhos, vai passando. E mesmo que você venha ameaçar meu dia com chuva, hoje vai fazer sol! E a previsão do tempo de amanhã também é sol, um sol digno de praia. Mas amanhã é amanhã, embora eu saiba que também vou sorrir, vou começar a sorrir logo de hoje, porque a vontade pulsa em mim, anima tudo aqui dentro do meu corpo e eleva minha alma. Eu vou sorrir porque quero! Porque nada do que você faça hoje roubará o meu sorriso de mim.
27 de novembro de 2011
Então eu me perdi entre os seus braços que me acolheram com tanto carinho, me perdi em suas palavras, nos teus sorrisos e no calor do teu corpo e em instantes me vi completamente boba por você, fitei seus olhos e então descobri que pelo menos naquele momento pude dizer que você era meu e eu, bom, eu sou tua! O teu sorriso abrange toda cidade e tudo ao seu redor, a sua sinceridade é perfeita e juro mesmo com tão pouco tempo eu me apeguei a você, então tenha certeza que quando te conheci, pra mim foi o dia mais perfeito que eu tive. E no final de tudo ele me abraçou me encheu de beijos, se preocupou comigo com o que eu estava sentido. Você é simplesmente perfeito em tudo! Hoje eu tenho medo que isso acabe mais se acabar vou dizer que foi inesquecível o que passei com você.
14 de novembro de 2011
Querer = Sonhar
Hoje quero apenas um sorriso sincero, um abraço apertado e um cheiro de amor no ar. Quero uma alegria radiante em dias ensolarados, quero uma tristeza reconfortante nos dias frios. Quero fazer tudo que eu ainda não fiz e acreditar em coisas que todos dizem ser impossível. Querer não significa que eu vá conseguir, mas significa sonhar, e sonhos sempre podem se tornar reais.
Gosto de coisas inteiras
Porque não quero entrar no seu carro se eu não puder entrar na sua vida. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente, não faça planos comigo se não puder me incluir no seu futuro, não me apresente seus amigos se amanhã, vou virar só mais uma.
Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Eu não vou te pedir nada, não vou te cobrar aquilo que você não pode me dá. Mas, quando estiver comigo, seja TODO você. Corpo e alma. Por favor, não me apareça pela metade.
Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Eu não vou te pedir nada, não vou te cobrar aquilo que você não pode me dá. Mas, quando estiver comigo, seja TODO você. Corpo e alma. Por favor, não me apareça pela metade.
3 de novembro de 2011
31 de outubro de 2011
Você me faz feliz
Quando um sorriso começa a morar no nosso olhar, parece mágica: um monte de coisas, às vezes até sisudas, começam a sorrir pra gente, de repente.
25 de outubro de 2011
Porque eu nao gosto (mais) de você
Porque voce me deu o melhor abraço noturno que alguém ja me deu e depois deixou meus braços órfãos.
Você me fez ler um escritor que eu nao estava afim pra que eu entendesse a sua filosofia de vida. E me fez querer que fosse sábado no domingo...
Voce tentou me convencer que estava tudo bem entre nos quando meu coraçao estava intranquilo. E parou de me ouvir em algum momento que eu continuei falando, perdendo a melhor parte da minha historia. Você me deixou sozinha... e ainda estava do meu lado.
Visitou minha casa, preencheu o lado direito do sofá e foi embora em algum momento sem se dispedir, enchendo com palavras tristes aquela estrofe do meu poema incompleto.
Porque eu não gosto mais de voce?
Porque voce arrancou de mim a inspiraçao que eu nao tinha, me fez bolinar as palavras pra eu escever pra voce aquelas coisas doces e as esqueceu num canto qualquer da memoria.
Porque voce me fez escutar a mesma musica sozinha trilhoes de vezes porque a melodia trazia um jeito seu pra perto.
Porque voce me seduziu completa e absolutamente se fazendo de deslumbrante quando nao estava disponível afetivamente...
Porque voce me roubou a solidão e nao me fez companhia!
21 de outubro de 2011
19 de outubro de 2011
Dessa vez fui eu !
Dessa vez foi diferente, eu disse adeus. Caminhei até sumir de vista, lentamente para que não doesse tanto. Não adiantou, sei que doeu. Me sinto péssima por isso, não é tão bom quanto eu imaginava estar do outro lado. Deixar, e não ser deixada. Não queria que fosse assim, mas foi o que eu fiz. Você sabe, penso muito antes de tomar alguma atitude, você mais do que ninguém deveria saber disso. Eu não te enganei, eu te amei. Como posso explicar? Você era tudo que eu precisava. Não tinha os defeitos que me assombravam e o seu cheiro.. muito bom. Mas isso não foi o bastante. Talvez nossa história seja literalmente daquelas vividas de longe, na lembrança e na distancia. É triste, mas é minha teoria sobre a gente, sobre o nosso destino. Guarde tudo que ainda resta de mim em você (ou não), se lembre pelo menos uma vez por dia de como eu era especial. Não quero fazer parte daquilo que você quer esquecer. Você também não quer isso. Eu ainda tenho medo que você acredite que nada era de verdade. Porque era. Você me fez feliz, só não conseguiu me segurar. Eu escapei entre seus dedos e defeitos. Não se sinta mal, você não é o primeiro, nem provavelmente será o último. A culpa não é sua, nós só nos encontramos em épocas erradas.
16 de outubro de 2011
Pondo um fim nas historias imcompletas
Hoje resolvi terminar todas as historias incompletas, decidi terminar tudo que deixei pela metade. Pode parecer apenas mais uma dessas promessas que fazemos para nos mesmo, mas cansei de ter duvida e deixar pra lá, sem saber o que poderia ter acontecido, vou controlar meu medo do erro pra poder acertar.
As vezes acho que sou apenas uma covarde a mais no mundo, dessas que ta sempre pensando que tudo que eu quero vai dar errado se eu seguir meu coração. Como eu posso saber pra onde o caminho da vida me leva se sempre volto da metade dele para meu ponto de partida. Historias incompletas não são fáceis de continuar, é preciso rever tudo aquilo que já aconteceu para fazer mudanças e dar um final para elas.
Quantos caminhos a vida pode te levar, quantas opções você tem a seguir? Não procure a solução que parece mais fácil, procure a solução que te faz mais feliz.
As vezes acho que sou apenas uma covarde a mais no mundo, dessas que ta sempre pensando que tudo que eu quero vai dar errado se eu seguir meu coração. Como eu posso saber pra onde o caminho da vida me leva se sempre volto da metade dele para meu ponto de partida. Historias incompletas não são fáceis de continuar, é preciso rever tudo aquilo que já aconteceu para fazer mudanças e dar um final para elas.
Quantos caminhos a vida pode te levar, quantas opções você tem a seguir? Não procure a solução que parece mais fácil, procure a solução que te faz mais feliz.
13 de outubro de 2011
Eu gosto é assim !
Tomei um porre de vida. Enchi a cara com todos os meus desejos. Bebi paixão e embriaguei-me de amor. Agora estou enfrentando uma ressaca deliciosa!
11 de outubro de 2011
desabafo de um homem
Sabe essa garota que tá dançando lá na pista? Minha ex namorada. Faz um tempo que terminei com ela ! Eu a traí. E quando ela dizia que me amava eu ria. Sabe essas roupas coladas e esse cabelo pro lado que ela tá usando aí? Ela costumava usar uma camiseta e um shorts, com o cabelo preso pra trás. Mas ela não conseguia ficar feia, eu só não... sei porque nunca a disse isso. Ela era louca por mim. Me mandava mensagem de bom dia, e sabe como eu retribuía? Vinha aqui zoar com meus amigos e ficar com umas que passassem de cabelo pro lado e roupa colada, assim, como ela tá hoje. Ela cuidava de mim todo fim da noite, mesmo que eu passasse o dia inteiro ignorando ela… Ela ainda ia lá, dizer que os anjos dela iam cuidar de mim. Era a garota mais grudenta, ciumenta, complicada e estranha que eu já tinha conhecido. Eu gostava mesmo era dessas aí, de ficar uma noite e me darem o telefone errado. Aí eu terminei com ela. . Dois dias depois, eu vi uma foto dela e chorei. Três dias depois, eu liguei pro celular dela e ela não atendeu. Quatro dias depois, eu fui na casa dela e ela disse que tava ocupada pra falar comigo. Cinco dias depois, eu não tive vontade de sair. No sexto, sétimo e no resto dos meses eu sentia falta dela todos os dias. Até que me puxaram pra uma balada, a mesma que eu ia pra ficar com essas meninas que não querem saber de mais nada a não ser delas mesmas e a encontrei aqui. Linda. Os olhos delas brilhavam. Eu fui falar com ela e ela ficou comigo. Achei que, dessa vez, eu podia tê-la nas mãos de novo, mas dessa vez, pra valorizá-la. Pedi seu número do celular novo e ela me deu. Liguei no dia seguinte e a moça da padaria atendeu: Número errado. Chorei. De saudade. Arrependimento. Receio. E de saber que a garota que eu ria, se tornou na garota que ria de mim. Pior, a garota que era minha, agora tinha um tanto de caras querendo ser dela e ela querendo aproveitar o tempo que perdeu. Eu fiz a garota dos meus sonhos ser o sonho de todos os garotos por aí. Eu a perdi. E sabe o que ela me falou no começo da festa? Que ela não era trouxa e nem burra de acreditar no amor que eu dizia sentir por ela. E sabe o que dói? Vê-lá dançando, rindo e não se preocupou em nenhum momento em olhar pra cá, me ver babando por ela e chorando por nunca ter percebido o quanto ela era importante pra mim, antes. Por isso valorize a quem te ama e jamais brinque com os sentimentos de uma mulher !
6 de outubro de 2011
Desligamento
Caí em meu patético período de desligamento. Muitas vezes, diante de seres humanos bons e maus igualmente, meus sentidos simplesmente se desligam, se cansam, eu desisto. Sou educada. Balanço a cabeça. Finjo entender, porque não quero magoar ninguém. Este é o único ponto fraco que tem me levado à maioria das encrencas. Tentando ser bom com os outros, muitas vezes tenho a alma reduzida a uma espécie de pasta espiritual. Deixa pra lá. Meu cérebro se tranca. Eu escuto. Eu respondo. E eles são broncos demais para perceber que não estou mais ali.
Reticências
“Ultimamente estamos tendo tantos fins, nunca (re)começos. Mas são tantos pontos, que acabamos cheios de reticências. E essa continuidade que nunca tem fim, machuca a mim e certamente a você. Eu já decidi há muito tempo o que quero, decida também, ou coloque o último ponto.”
4 de outubro de 2011
Feridas Passadas
Dizem que não devemos viver de passado, mas nunca nos ensinaram como esquece-lo. É como olhar para uma cicatriz e lembrar de como ela aconteceu. Porque as feridas se curam com o tempo, mas as mais profundas nos deixam marcas, e eu estaria mentindo se dissesse que elas não doem de vez em quando. Eu errei quando não as curei direito, quando não procurei um remédio para essa dor. Mas ainda há tempo, há tempo de buscar a felicidade e ocupar toda a minha vida com ela, assim, nem lembrarei do quanto eu sofri, de quantas lágrimas derramei. O tempo foi passando e tive que mudar para não me machucar de novo, e confesso: Às vezes me pego sentindo minha falta.
3 de outubro de 2011
Sonhos II: Uma história de amor
Às vezes eu imagino como poderia ser nós dois. Um apartamento não muito grande, com uma sala conjugada com a cozinha, e uma varanda com portas bem grandes que iluminam a sala. O quarto sempre bagunçado por mim e arrumado por você, e o banheiro sempre limpo porque nós detestamos sujeira. Eu publicando no blog e você escutando musica como seria de se esperar. Num domingo qualquer eu faria pipoca, sentaria no sofá ao seu lado, e veríamos o jogo do SP como dois torcedores fanáticos. Nós comemoraríamos juntos e lamentaríamos juntos também. Em uma manhã qualquer, eu vestiria uma blusa sua e iria pra cozinha preparar nosso café da manhã, porque sei que você adoraria qualquer coisa que eu fizesse. Você teria ciúmes dos meus amigos e eu teria ciúme das suas amigas. Nós nos amaríamos infinitamente, sem explicações nem porque, e saberíamos que não seríamos nada um sem o outro. Nós brigaríamos, e muito, mas faríamos as pazes rapidinho porque eu não resistiria ao seu sorriso. Eu iria rir de você e você riria de mim, porque você seria meu melhor amigo e eu seria sua melhor amiga, cúmplices eternos. E então, como é de curso natural, nós nos formaríamos, casaríamos e teríamos filhos. Eu passaria o resto da minha vida com você, e teria certeza que eu fui feita pra você, e você feito pra mim. Seríamos felizes para SEMPRE! Fim.
Final Feliz
Sei que cheguei muito rápido em tua vida, e mais rápido ainda foi este amor que surgiu dentro de mim, e está prestes a ser entegue totalmente e fielmente a ti. Sei que o teu jeito não lhe pemite de acreditar em amor eterno, muito menos em amor a primeira vista, eu também não acreditava muito nisso, admito. Talvez a forma com que eu pense mudou depois de te ver. Eu começei a acreditar em amor a primeira vista, e que principes encatados podem sim aparecer e salvar a princesa de todos os problemas, e ainda no final da história levá-la para um castelo, onde ali serão felizes para sempre. Sim, pode parecer chichê mas eu to acreditando nisso. E pretendo continuar acreditando, até que você me dê motivos contrários a isso, coisa que eu não espero que aconteção, não, não mesmo.
Sei que muitas outras mulheres apareceram na tua vida, talvez nenhuma delas tenha lhe dado tamanho amor , tanto quanto esse que eu tenho pra lhe dar. Eu digo pra você posso garantir a qualquer momento que eu sou a garota com a melhor das intenções. A de te fazer feliz, a de ficar junto a tí, a de proporcionar a você momentos perfeitos e inesquecíveis. Acredite nas minhas intenções, e me retribua tamanho amor. Eu até aceitaria que fosse pouco, mas que fosse amor - porém acima de tudo, que fosse verdadeiro. Deixo isso bem claro, me ame - mas me ame de verdade. E assim, ficaremos juntos, viveremos juntos. O principe, a princesa e o castelo que os espera no final da estrada da felicidade. E a histórinha antiga que poucos acreditam, se tornaria a pura realidade pra mim. Pra você, e pra nós.
Sei que muitas outras mulheres apareceram na tua vida, talvez nenhuma delas tenha lhe dado tamanho amor , tanto quanto esse que eu tenho pra lhe dar. Eu digo pra você posso garantir a qualquer momento que eu sou a garota com a melhor das intenções. A de te fazer feliz, a de ficar junto a tí, a de proporcionar a você momentos perfeitos e inesquecíveis. Acredite nas minhas intenções, e me retribua tamanho amor. Eu até aceitaria que fosse pouco, mas que fosse amor - porém acima de tudo, que fosse verdadeiro. Deixo isso bem claro, me ame - mas me ame de verdade. E assim, ficaremos juntos, viveremos juntos. O principe, a princesa e o castelo que os espera no final da estrada da felicidade. E a histórinha antiga que poucos acreditam, se tornaria a pura realidade pra mim. Pra você, e pra nós.
2 de outubro de 2011
Mais um
Foi tudo bom... no começo. Eu realmente pensei ter encontrado o cara que iria me fazer libertar da minha armadura solitária e fazer com que eu repensasse nos meus sentimentos. Eu me apaixonei pela ideia de te ter, e fazer parte da sua vida ,e você ser parte da minha; pensei que seria tudo diferente, e acreditei que iria dar tudo certo. Eu experimentei novas sensações e situações. Mas a realidade veio a tona; ela sempre vêm. Seu 'estado' de ser, suas atitudes me fizeram despertar do tal 'sonho'. E o que ja me passou voltou a me assombrar, voltou a me atormentar ,e fez com que eu me afastasse de ti. No final foi tudo muito rápido: o começo ,meio e o fim. Pensei que era especial, diferente; mas no final só foi mais um.
29 de setembro de 2011
Você sabe que se você realmente quiser você volta. Na hora ou momento que tiver ou precisar ser, passem quantas vidas sejam necessárias. Se você REALENTE me quiser, um dia, você volta... E única e exclusivamente porque você quis, por vontade própria! Minha certa ‘submissão’ a você e ao destino (que seja) me deixa te esperar quanto tempo for, mas não me permite ficar parada no mesmo lugar, no mesmo ponto, batendo na mesma tecla, procurando em mil o que você era pra mim e que ninguém jamais será.
Sonhos
Dizem que materializar os sonhos escrevendo ajuda, entao la vai:
quero beijo na boca profundo, olhos nos olhos, eu te amo e muita sacanagem, quero cineminha com encosto de ombro cheiroso, casar de branco, ser carregada no colo, filhos, casinha no campo com cerquinha branca, cachorro e caseiro bacana. Quero ouvir Chet Baker numa noite chuvosa e ter de um lado um livrinho na cabeceira da cama e do outro o homem que amo. Quero sambão com churrasco e as famílias reunidas. Quero ter certeza, ali no fundo da alma dele, de que ele me ama. Quero que ele saia correndo quando meu peito amargurado precisar de riso. Que ele esqueça, de vez em quando, seu lado egoísta, e lembre do meu. Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre. Quero ser criança, mulher, homem, et, megera, maluca e, ainda assim, olhada com total reconhecimento de território. Quero sexo na escada e alguns hematomas e depois descanso numa cama nossa e pura. Quero foto brega na sala, com duas crianças enfeitando nossa moldura. Quero o sobrenome dele, o suor dele, a alma dele, o dinheiro dele (brincadeira...). Que ele me ame como a minha mãe, que seja mais forte que o meu pai, que seja a família que escolhi pra sempre. Quero que ele passe a mão na minha cabeça quando eu for sincera em minhas desculpas e que ele me ignore quando eu tentar enrolá-lo em minhas maldades. Quero que ele me torne uma pessoa melhor, que me faça comer peixe apimentado sem medo, respeite meus enjôos de sensibilidade, minhas esquisitices depressivas e morra de rir com meu senso de humor horrivel. Que seja lindo de uma beleza que me encha de tesão e que tenha um beijo que não desgaste com a rotina.
quero beijo na boca profundo, olhos nos olhos, eu te amo e muita sacanagem, quero cineminha com encosto de ombro cheiroso, casar de branco, ser carregada no colo, filhos, casinha no campo com cerquinha branca, cachorro e caseiro bacana. Quero ouvir Chet Baker numa noite chuvosa e ter de um lado um livrinho na cabeceira da cama e do outro o homem que amo. Quero sambão com churrasco e as famílias reunidas. Quero ter certeza, ali no fundo da alma dele, de que ele me ama. Quero que ele saia correndo quando meu peito amargurado precisar de riso. Que ele esqueça, de vez em quando, seu lado egoísta, e lembre do meu. Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre. Quero ser criança, mulher, homem, et, megera, maluca e, ainda assim, olhada com total reconhecimento de território. Quero sexo na escada e alguns hematomas e depois descanso numa cama nossa e pura. Quero foto brega na sala, com duas crianças enfeitando nossa moldura. Quero o sobrenome dele, o suor dele, a alma dele, o dinheiro dele (brincadeira...). Que ele me ame como a minha mãe, que seja mais forte que o meu pai, que seja a família que escolhi pra sempre. Quero que ele passe a mão na minha cabeça quando eu for sincera em minhas desculpas e que ele me ignore quando eu tentar enrolá-lo em minhas maldades. Quero que ele me torne uma pessoa melhor, que me faça comer peixe apimentado sem medo, respeite meus enjôos de sensibilidade, minhas esquisitices depressivas e morra de rir com meu senso de humor horrivel. Que seja lindo de uma beleza que me encha de tesão e que tenha um beijo que não desgaste com a rotina.
27 de setembro de 2011
Erros
A gente percebe o quanto mudou quando olhamos para trás e vemos o tamanho dos nossos erros. E sim, a gente erra muito. A verdade é que exageramos, transformamos completamente os sentimentos dentro de nós. Fazemos isso como se fosse a coisa mais simples do mundo. Tudo fica fora do lugar. Inventamos sentimentos pra preencher o vazio que fica quando alguém vai embora. Tolice. Esses sentimentos, na maioria das vezes nem sequer existem de verdade. A gente cria um lugar próprio, e ficamos lá escondidos por muito tempo, fugindo da realidade. O fato de não sentir nada nos sufoca, não importa como as coisas aconteçam, tudo o que a gente quer é sentir algo outra vez. Aquela sensação estranha de não estar triste nem feliz, de não saber aonde ir, nos faz perder o ar. Temos a mania de querer encontrar o sentido de tudo, como se isto fosse possível. Então a gente percebe que as coisas mais interessantes são as que não fazem o menor sentido. Então deixamos de nos importar, porque nada que possamos fazer vai mudar isto.
23 de setembro de 2011
"Me deixa fazer você entender...
que eu gosto de mim e quero ser preservada. Me deixa de fora de suas mentiras e dessa conversa fiada. Eu sou uma espécie quase em extinção: eu acredito nas pessoas. E eu quase acredito em você. Não precisa gostar de mim se não quiser. Mas não me faça acreditar que é amor, caso seja apenas derivado. Não me diga nada. Não me olhe assim, você diz tanta coisa com um olhar. E olhar mente, eu sei! E eu sei por que aprendi. Também sei mentir das formas mais perversas e doces possíveis. (Sabia?) Mas meu coração está rouco agora. GRAVE! Você percebe? Escuta só como ele bate. O tumtumtum não é mais o mesmo. Não quero dizer que o tempo passou, que você passou, que a ilusão acabou, apesar de tudo ser um pouco verdade. O problema não é esse. Eu não me contento com pouco. (Não mais!) E que se for pra ser, que seja intenso e verdadeiro! Eu tenho muito dentro de mim e não estou afim de dar sem receber nada em troca. Essa coisa bonita de dar sem receber funciona muito bem em rezas, histórias de santos e demais evoluídos do planeta. Mas eu não moro em igreja, não sou santa, não evoluí até esse ponto e só vou te dar se você me der também."
Feliz !
Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou nos faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade conquistada com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É se distanciar de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos ruins como o rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causar isso. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu escutando.
22 de setembro de 2011
Sonhos
Antes de dormi pedi aos deuses para sonhar com você, e eles concederam meu pedido, e eu tive um bom sonho, acordei rindo, e feliz, como se fosse sempre assim ( eu dormisse e você viesse, e eu te sentisse aqui ) e eu falaria como você está lindo, como você está melhor, e assim quando o dia fosse amanhecendo você se despedisse de mim, e eu pudesse acordar sorridente, e esperaria anciosamente para poder domir outra vez, e poder sonhar com você outra vez, e mais uma vez compartilhar mais vida com você, mais amor com você, mais carinho com você. A vida poderia ser um sonho, eu poderia viver dormindo, mas para isso os deuses teriam que me concender mais pedidos, todas as noites, porque a vida é sem graça até dormindo, quando você não está em meus sonhos. Eu realmente sinto sua falta.
20 de setembro de 2011
Pobre corações apaixonados
Tenho pena dos corações. Eles trabalham 24 horas por dia, batendo centenas de vezes por minuto e ainda levam a culpa por tudo que acontece de errado em nossas vidas. Sempre que alguém quebra a cara, a primeira coisa que diz é "Não sei porque fui escutar meu coração", mas ele é nosso escravo, sem direito a cartas de alforria, ta sempre sendo enganado por nos mesmos, que mentimos para ele à toda hora , depois é fácil ir lá e culpar ele por acreditar. Nossos corações não são complicados, nos é que somos. Somos egoístas, trapaceiros, mentirosos, fúteis e enganáveis, mas mesmo assim amamos como ninguém e é disso que um coração precisa, ele precisa de amor para continuar pulsante, por mais que doa, por mais que pareça ser o fim, ele continua batendo firme e forte dentro de nos. Todos os corações partidos podem ser colados, por mais que você não queira chega um momento que ele te diz "Já estou pronto pra outra, não consigo viver sem um pouco de amor".
19 de setembro de 2011
O amor que quero
Eu quero um amor que me tire o fôlego, que cuide de mim como cuida da própria vida, um amor banal, mas que eu não viva sem. Que me chame de chata, que implique com o tamanho da minha saia, que fale que eu estou linda mesmo quando eu esteja acordando, que me empreste o ombro para eu chorar quando eu estiver vendo meu filme de romance preferido. Que coma todas as mil coisas que eu inventar na cozinha, com prazer. Que me leve a loucura, mas que me deixe mais lúcida do que nunca. Que ligue para desejar boa noite, ou que esteja ao meu lado quando eu acordar. Que me dê banho de mangueira enquanto lavamos o carro. Que tenha ciúmes dos caras que falam comigo, que trate a minha família como se fosse a dele. E que no futuro, construa uma família comigo!
O fato de ser tua
Eu não escolhi ser tua. Foi o teu sorriso que escolheu tornar meus dias mais iluminados e me fazer boba todas as vezes que ele se abre. Foram as tuas mãos que escolheram o meu coração para se sentir incendiado a cada simples contato da tua pele com a minha. Foi seu jeito de dizer meu nome que escolheu a sua voz como a minha melodia preferida. E o seu olhar, diretamente no meu que escolheu os meus olhos para girar e fazer pequenas estrelas de alegria saírem de mim todas as vezes que isso acontece. O teu abraço escolheu ser conforto e proteção para o meu corpo. E é por isso que, mais do que nunca, hoje eu vejo tudo que você é pra mim. Só quero te dizer que você me apareceu quando eu mais precisava sentir o que eu pensava que não seria mais possível, e que eu espero, realmente que você seja tão meu quanto eu sou sua
14 de setembro de 2011
Nós dois
Amar você no que se perdeu em mim... Você que não fala nada. Você que se encontra nos meus silêncios. Eu que necessito tanto da tua voz. Você que diz que tenho que aprender a escolher. Você que demostra afeto nas palavras. Eu que me antecipo a suas mãos. Eu que não vivo sem o seu sorriso. Você que sempre perde no jogo do olhar. Eu que sou tão boba. Você que se diverte com as minhas destrações e caras. Você que não é fácil. Eu que devo ser um tanto dificil... Você que é tão detalhista. Eu que sou tão distraída. Eu que me faço de durona. Você que quebra a minha dureza. Eu que enlouqueço com teu cheiro. Você que me procura e recua. Eu que te percebo e não tenho o minimo medo. Você que se assusta com o que pode ser. Eu que me entrego á memoria das coisas que ainda nem aconteceram. Eu que sei exatamente o que não quero. Você que não sabe dos meus erros. Eu que não conheços seus enganos. Eu que já e sempre te pertenço. Você que nunca mais voltou. Eu que ja não quero mais esperar. Você que me perde toda. Eu que estou presa em você. Você que gosta e não quer. Eu que te amo. E assim seguimos os dois...
13 de setembro de 2011
Por que amar é se arriscar e se permitir
Meu estúpido coração bateu mais forte quando te viu, e eu me odiei por isso. Você certamente ainda deve estar com ela, com certeza já não lembra-se mais do que vivemos,e nossa história é passado. Acredite, para mim ainda é passado; foi só o estúpido do meu coração que resolveu bater mais forte quando te viu.
E me vi escutando aquela música, que me lembra de você, e me questionaram sobre tal atitude e eu realmente não achei que fosse nada demais. Hoje percebi que pensei em você a tarde e a noite inteira, e não sei o que declarar sobre isso. Não sei se percebeu, mas eu tô tentando não levar isso a sério. É, talvez eu já tenha me permitido demais e com isso me decepcionado demais. Eu sei, sou nova, existem mil coisas que ainda irão acontecer comigo, mas me permitir novamente e me decepcionar novamente não faz mais parte dos meus planos. Eu também sei que isso é inevitável; é só que.... ah, deixa pra lá.
E me vi escutando aquela música, que me lembra de você, e me questionaram sobre tal atitude e eu realmente não achei que fosse nada demais. Hoje percebi que pensei em você a tarde e a noite inteira, e não sei o que declarar sobre isso. Não sei se percebeu, mas eu tô tentando não levar isso a sério. É, talvez eu já tenha me permitido demais e com isso me decepcionado demais. Eu sei, sou nova, existem mil coisas que ainda irão acontecer comigo, mas me permitir novamente e me decepcionar novamente não faz mais parte dos meus planos. Eu também sei que isso é inevitável; é só que.... ah, deixa pra lá.
12 de setembro de 2011
É chegado o dia...
em que a gente vai parar de fazer as coisas pela metade, para fazê-las de verdade. Não mais direi meias-palavras, muito menos acreditarei em meias-verdades. Eu quero a verdade por inteiro, e quero que ela seja dolorida, se tiver que ser, ou prazerosa, ou como eu bem quiser – mas que seja de verdade! Eu quero conhecer as pessoas por completo, ir além da casca e, em suas almas, encontrar as ferramentas para curar as feridas da minha. Para que isso aconteça, vou me relacionar além da superfície, e ver que há algo por detrás dos olhos, e que o abraço não traz apenas calor. Que risquem dos dicionários a solidão. Quero conseguir ouvir mais do que palavras e arrancar sorrisos que contenham mais do que dentes e gengivas. Eu quero sorrisos nos olhos. Quero que o choro seja mais do que simples murmúrio e que as risadas me tragam a paz que eu preciso. Digo isso pois tenho certeza de que a alegria vai ser intensa, e as felicidades não caberão em mim, me forçando a dividi-la com todos que fazem questão de viver ao meu redor. E que o amor arrebate. E que seja forte, contagioso e incurável.
19 (:
Hoje completa mais um ciclo formado, mais uma etapa cumprida. Nestes 19 anos já caí e me levantei, já perdi e ganhei, já chorei e sorri, já amei e me iludi. Com tudo isso eu pude aprender a viver. Agora a vida que se encarregue de me ajudar a vencer. Desejo dias melhores, melhores até morrer!
10 de setembro de 2011
Oi, tudo bem?
Só vim dizer que o tempo é ótimo, ele une, faz com que a gente tenhaintimidade e cumplicidade. Mas o tempo também faz a gente aprender certas coisas sobre o outro. E também nos mostra umas certas verdades, entende?
Eu só queria te falar que alguns comportamentos me assustam. Outros me ferem. E não acho legal a gente ferir de propósito quem ama. Acho feio, acho chato, acho ruim. Você não tem motivo para me deixar preocupada ou incomodada. Você não tem motivo para descontar em mim coisas que não vão bem.
Só queria deixar claro que nem sempre faço o certo. Às vezes tento fazer o melhor para você e muitas vezes as coisas dão errado, porque eu sou meio errada. Mas tudo bem, você também é e acho que todo mundo erra sempre ou pouco ou muito, mas a quantidade de erros nem importa, o que importa é o que a gente carrega dentro, é a vontade que tem de fazer o certo, por mais errado que dê, que seja.
Só queria falar que o amor é a coisa que mais importa. Mesmo que às vezes seja rotina, que seja normal, que seja comum, que não tenha fogos de artifício, que não tenha champanhe e chocolates e diamantes e ouro.
Só quero que você não me coloque no mesmo saco. Se a sua mãe está incomodando, se o trabalho está chato, se a sua vida está cansativa, se você está com um fungo no pé, se a sorte não anda batendo na sua porta, desculpa, mas não me culpe. Eu posso e devo te ajudar. E faço isso com toda a paciência, com todo amor, com toda dedicação. Mas não comece a catar coisas erradas, a procurar falhas, defeitos, coisas que incomodam. Não faça isso de novo. Porque tem coisas que magoam.
Oi, tudo bem? Não está nada bem. E você devia pensar antes de ensaiar coisas assim novamente. E você deveria me conhecer o suficiente para saber o quanto essas coisas vão destruindo outras. Mas tudo bem. Tudo sempre fica bem.
Eu só queria te falar que alguns comportamentos me assustam. Outros me ferem. E não acho legal a gente ferir de propósito quem ama. Acho feio, acho chato, acho ruim. Você não tem motivo para me deixar preocupada ou incomodada. Você não tem motivo para descontar em mim coisas que não vão bem.
Só queria deixar claro que nem sempre faço o certo. Às vezes tento fazer o melhor para você e muitas vezes as coisas dão errado, porque eu sou meio errada. Mas tudo bem, você também é e acho que todo mundo erra sempre ou pouco ou muito, mas a quantidade de erros nem importa, o que importa é o que a gente carrega dentro, é a vontade que tem de fazer o certo, por mais errado que dê, que seja.
Só queria falar que o amor é a coisa que mais importa. Mesmo que às vezes seja rotina, que seja normal, que seja comum, que não tenha fogos de artifício, que não tenha champanhe e chocolates e diamantes e ouro.
Só quero que você não me coloque no mesmo saco. Se a sua mãe está incomodando, se o trabalho está chato, se a sua vida está cansativa, se você está com um fungo no pé, se a sorte não anda batendo na sua porta, desculpa, mas não me culpe. Eu posso e devo te ajudar. E faço isso com toda a paciência, com todo amor, com toda dedicação. Mas não comece a catar coisas erradas, a procurar falhas, defeitos, coisas que incomodam. Não faça isso de novo. Porque tem coisas que magoam.
Oi, tudo bem? Não está nada bem. E você devia pensar antes de ensaiar coisas assim novamente. E você deveria me conhecer o suficiente para saber o quanto essas coisas vão destruindo outras. Mas tudo bem. Tudo sempre fica bem.
Dia banal, sexta, sábado. Eu estava me sentindo muito triste. Você pode dizer que isso não tem sido freqüente, até mesmo um pouco (ou muito) chato. Mas, que se há de fazer, se eu estava mesmo triste? Tristeza-garoa, fininha, cortante, persistente […] Projeções: e amanhã, e depois? E trabalho, amor, moradia? O que vai acontecer? Típico "pensamento-nada-a-ver": sossega, o que vai acontecer acontecerá."
“Aprenda uma coisa: Se a vida tá te batendo tanto, é porque tu aguenta, é porque tu é forte!”
“Aprenda uma coisa: Se a vida tá te batendo tanto, é porque tu aguenta, é porque tu é forte!”
9 de setembro de 2011
Amor
O amor não é sorte. O amor é destino. O amor não é um rascunho para passar a limpo, amassar e jogar fora. O amor não se joga fora. O amor não se escreve comlápis para passar a borracha e nem com caneta para tampar com o corretivo. O amor não se apaga. O amor não é um treinamento, nem uma apresentação. O amor não se permite ensaios. O amor não se acha, nem se perde. O amor é a chave para a saída. O amor é uma doença e ao mesmo tempo é a cura para todas elas. O amor é o remédio. O amor não é uma palavra simples. O amor é composto por muitos sentimentos entre tantas atitudes. O amor não é um jogo. Não competimos o amor. O amor não se ganha nem se perde. O amor se conquista!
8 de setembro de 2011
Dói...
porque a gente sente falta, mesmo querendo estar "nem aí". Tenho tentado tanto sorrir, e somente sorrir, mas anda difícil. Amo você de todas as maneiras, mas fico tão triste quando você vai e não liga, não manda mensagem, não diz que ainda ta vivo, que também pensa em mim... Estar longe e não conseguir sentir o outro perto é pior que qualquer coisa, vai esmagando. Porque tem mil e uma maneiras de reverter essa situação. Existem milhares de pessoas longe, mas que vivem dentro da gente, no dentro-bem-dentro da gente, e que ficam tão perto e tão pra sempre. Mas ok. Complicado mesmo é querer estar em um lugar e não poder.
7 de setembro de 2011
"A todos que me desejam mal...
eu desejo paz. Me nego a viver num mundo em que a maldade e o ódio são corriqueiros. Portanto, sim! Eu coloco fones de ouvido pra vocês... E vou para o outro lado da rua... na contra-mão. Faço questão de me manter ilesa e longe de tudo isso. E quando a maldade se aproximar que a vida a afaste de mim. E me faça sorrir com o que o horizonte me trouxer. E que eu não chore tanto tempo pelo que se perdeu, pela obrigatoriedade do desapego forçado e sim que eu sorria pelo que está por vir... Porque eu sei, o universo sempre conspirou me livrar de tudo o que trava meu riso. E que tudo seja sempre forte, tudo intenso, tudo em carne viva, tudo urgente! Mansidão aqui não é permitida. Ah! Que essa minha urgência de viver seja uma eterna companhia. E que eu não me importe com o que os outros pensam disso..."
Me enrosco com meus sonhos e planos para o futuro, e não mais em abraços apertados. Seguro firme na esperança de dias melhores, não mais em mãos humanas, fracas e escorregadias. Me perco nos pensamentos mais loucos e nos devaneios mais lindo, e não mais em histórias contadas por alheios. Meus segredos são só meus, não tenho mais a necessidade de contá-los á mais ninguém. Meus desejos, só eu entendo. Meus amores e minhas paixões, só eu quero. Eu não preciso de amores falsos, promessas incertas, histórias mal contadas, amigos distantes, sonhos impossíveis. Eu só preciso dos amigos verdadeiros, de um amor que dure, de verdades constantes e da minha playlist favorita. Por que ainda sou aquela menina de paixões platônicas, mas também sou a mulher que toma responsabilidades para si. Sem mais hipocrisias e ilusões; posso ser pessimista, mas entenda que só estou sendo verdadeira comigo mesma. E escolho sempre estar bem comigo, antes de tudo; mesmo sofrendo por alguém ou alguma coisa quase sempre. É contraditório, eu sei, mas quem disse que eu seria perfeita?!
25 de agosto de 2011
O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente de repente, simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.
E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido... entende?
16 de agosto de 2011
A verdade é a frieza do mundo, é a podridão dos desejos, são as mentiras que a gente inventa para os outros e acaba acreditando. A verdade é que mais cedo ou mais tarde você será traído, porque todo mundo tem medo de viver a entrega. A verdade é que ninguém se entrega porque ninguém se tem. A verdade é que não estamos aqui, estamos em algum lugar seguro vivendo nossas vidas medíocres. A verdade é que todo esse perfume é vergonha de nossa essência, todas essas marcas são vergonha do nosso corpo, todo esse charme despretensioso é vergonha de nossas fraquezas. A verdade é que nada é inteiro porque até o inteiro para ser todo precisa ter seu lado vazio. A verdade é que não dá para fugir da dor.
14 de agosto de 2011
"Quando você toma uma iniciativa, seja ela qual for... O seu mundo parece que se transforma. Você se sente mais confiante para fazer o que antes não tinha coragem. Novas possibilidades se abrem e, de repente, aquele lugar que você sempre quis ir, já não fica mais tão longe. Então a vida fica mais clara. Ganha mais sentido. E descobrir, agora é uma palavra constante no seu dia-a-dia. Você descobre que seu poder de decisão é muito mais forte do que imaginava e que a palavra cuidado faz muito mais sentido quando você a transpõe para outras pessoas. Descobre que cuidar de si, é a melhor forma de continuar cuidando das pessoas que você ama. Descobre também, que se dar valor é, antes de tudo, dar valor à vida. E quando você se conhece e acredita no seu potencial, os sonhos que antes pareciam inalcançáveis, podem se tornar surpreendentemente reais. De repente, você olha para trás e nem acredita que conseguiu realizar tanta coisa. Então descobre o melhor de tudo: realizar os seus sonhos, não começa por coisas complicadas, não começa pelos outros. Começa por você acreditar em si mesma ! "
13 de agosto de 2011
Pode ate ser [...] não, tarde demais!
Ele pode estar olhando tuas fotos neste exato momento. Por que não? Passou-se muito tempo, detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça á escondida, sem deixar rastro nem pistas. Talvez, ele passa a mão na barba mal feita e sinta saudade de como você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram teus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você todos os dias. Ele pode reler teus bilhetes, procurar o teu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as tuas músicas, procurar a tua voz em outras vozes. Quem nos faz falta, acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez, ele tenha percebido que você faz falta e diferença, de alguma forma, numa noite fria. E isso importa? Não sei... talvez importe um pouco, ou talvez nao importe nada. Ele pode ter percebido isso tarde demais. Ou porque não pôs em cogitação a idéia de você ser a garota pra ele, antes dele ter cometidos todos os atos possiveis pra lhe machucar, pra lhe ferir? Talvez por ter pensado que você fosse apenas mais uma. E o que isso importa? Não, nem um pouco, nada! Além de ser tarde, o único sentimento que lhe é digno é o desprezo !
9 de agosto de 2011
Foi a um bom tempo atrás, mas as lembranças daquele dia ainda se fazem presente. Com uma dor enorme tomando conta de mim, resolvi expor o que sentia no papel, pela primeira vez. Em meio a palavras tortas e desajeitadas, as lágrimas caiam sobre as poucas linhas preenchidas.
Em minha cabeça o único motivo para eu estar escrevendo tudo aquilo, dor.
Em meio a uma dor de criança, que nada era capaz de consolar, descobri a magia das palavras, o poder que elas tem e o bem que fazem.
Foi a partir de uma dor, uma tristeza, raiva e desejos que eu dei meus primeiros passos para um futuro antes incerto.
Ontem perguntas de onde vinha tudo isso me perturbavam, mas hoje eu entendo porque escrevo.
8 de agosto de 2011
Já me enganei sobre muitas pessoas e também me enganei sobre mim mesma. já disse nunca mais e fiz tudo de novo. já pensei que fosse pra sempre e nem percebi quando acabou. sim, errei muito e erro sempre. machuco quem não deveria e me decepciono com aqueles que eu mais amo. já escrevi e não mandei, sei exatamente o que quero fazer daqui a 10 anos, mas não sei que roupa vou colocar amanhã. não lembro o que comi ontem, mas lembro exatamente de cada palavra de carinho que já ouvi. sinto saudade do que não tive, sinto falta até mesmo de quem esta perto de mim. posso amar sem ser notado, posso morrer de ciúmes e mesmo assim conseguir sorrir, posso esquecer quem me deixou triste; mas não esqueço jamais de quem me fez feliz.
Assinar:
Comentários (Atom)















































